Quantcast
DicasLifestyle

Dicas: cuidados com o cabelo que deves ter em conta neste verão

Cuidados com o cabelo

Queres arrasar este verão com um cabelo super macio e brilhante, mas não sabes o que fazer? A pensar em ti selecionamos algumas dicas de cuidados com o cabelo que deves ter em conta para não danificares os teus fios neste verão!

  • Um protetor solar capilar e uma máscara leave-in!

No verão inconscientemente expomos o nosso cabelo a uma grande radiação solar, o que infelizmente faz com que o cabelo fique com os fios fracos, sem vida e super secos. Sem falar na absorção do sal na água do mar e do cloro das piscinas.

Por isso, deves preparar uma gama de produtos que satisfaçam estas necessidades, e que ajudem na hidratação extra do teu cabelo. Como por exemplo o protetor solar capilar, que protege o cabelo das radiações UV, permitindo assim que o teu cabelo fique macio ao toque e ainda garante um brilho extra aos fios. 

Nunca ouviste falar nas máscaras capilares leave-in? Então lê com atenção! 

Ao aplicares as máscaras capilares leave-in, não precisas de passar o teu cabelo por água novamente, ajudando a não formar nós. O produto também garante uma proteção antioxidante, acompanhada de muita nutrição, hidratação e brilho. 

Deves lavar bem o cabelo com o teu shampoo preferido ou usar o teu shampoo habitual, aplicando de seguida o produto nos cabelos úmidos, desde o comprimento até às pontas. Os produtos leave-in também estão disponíveis em spray.

Foto: Real Natura- Spray Capilar Mar & Piscina (Com filtro solar)
Foto: Andreia – Spray Color Coat Leave-in Treatment
  • Preferes usar um chapéu ou um lenço?

Lembras-te da tua mãe sempre a dizer para protegeres a cabeça do sol? Não ligavas nenhuma não era? 

Os acessórios como o chapéu ajudam a proteger o couro cabeludo nos dias mais ensolarados, não permitindo assim que o cabelo fique oleoso rapidamente. Porém muitas pessoas preferem algo mais delicado como os lenços. 

Além de ficarem um charme no teu look, protegem o couro cabeludo de queimaduras capilares, e a consequente fraqueza aos fios. 

Foto: Pinterest – Look com o chapéu
Foto: Pinterest – Look com o lenço
  • Deixa os secadores, alisadores e modeladores de lado!

Os meios que usamos para secar, dar volume e esticar o cabelo, mesmo que estejam repletos de tecnologias, ainda danificam e fragilizam os nossos fios. 

Se tens alisamento ou preferes por outras razões aderir às fontes de calor, recomendamos-te sempre a recorrer ao uso de um protetor térmico, para proteger o teu cabelo de qualquer temperatura elevada. Caso não saibas por qual marca de protetor térmico optar, nas imagens abaixo damos-te três sugestões interessantes.

Foto: TRESemmé – Protetor de calor Care and Protect
Foto: Aussie – SOS Heat Saviour
Leave-on Spray
Foto: OGX – Argon Oil Of Morocco
Heat Protect Spray

Dica extra:

Mesmo com todos os cuidados com os fios, não existe nada melhor do que colocar uma gotinhas de óleo hidratante nas pontas do cabelo. 

O óleo hidratante previne as pontas duplas, faz com que o frizz do cabelo desapareça e ajuda na restauração das pontas secas. A marca “Aussie” e “Wella” vão te ajudar a ficar com um cabelo super hidratado.

Foto: Wella – Oil reflections
(Reparador de pontas)
Foto: Aussie – SOS Save My Long Hair
(Reparador de pontas)

Mas para finalizares com chave de ouro o teu processo de cuidados com o cabelo, recomendamos-te a famosa “touca de cetim”, que vai cuidar dos teus fios mesmo que estejas a dormir. 

Foto: Pinterest – Touca de cetim
  • A alimentação pode influenciar na textura do cabelo?

Apesar de todos os cuidados, o fator mais importante para um cabelo cheio de vida e brilhante, é a nossa alimentação. 

Ao consumires certos tipos de vitaminas como por exemplo o zinco, o ferro, a ômega-3 e a biotina, estás a garantir o garantir que o teu cabelo cresça mais rápido e de forma totalmente saudável. Evitando assim que os fios fiquem frágeis e quebradiços. 

Na lista abaixo, indicamos-te alguns alimentos que deves consumir para manteres o teu cabelo saudável: 

  • Peixe: Salmão, Atum e Bacalhau;
  • Tipos de sementes: Sementes de chia e Linhaça;
  • Frutos secos: Amendoins, Avelãs e Nozes; 
  • Legumes e frutas: Cenoura, Tomate, Beterraba, Melão e Laranja; 

Não te esqueças de ter todos estes cuidados com o teu cabelo ao longo do ano!

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Como limpar janelas de alumínio?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como escolher janelas mais eficientes?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Construção sustentável: 10 materiais ecológicos para as tuas obras

Casa & DecoraçãoLifestyle

Pavimento flutuante: como escolher?