Quantcast
DicasLifestylePets

Dicas de petiscos caseiros para os cães

Petiscos caseiros

Queremos sempre mimar e oferecer guloseimas aos nossos melhores amigos de estimação, por isso neste artigo selecionamos algumas receitas de petiscos para cães que podes fazer em casa.

Brigadeiros de manteiga de amendoim

Com estes simples brigadeiros descobre como confeccionar uma sobremesa recheada de propriedades antibióticas, açúcares naturais, e com muitos outros benefícios. 

Tudo o que precisas para esta receita,  é de colocar meia chávena de pasta de amendoim sem açúcar numa panela, de seguida adiciona uma colher de sopa de mel natural, juntamente com quatro colheres de sopa de manteiga, levando-os assim a derreterem bem. Em seguida introduz a aveia, os frutos secos e a alfarroba à mistura. 

Após misturares bem todos estes elementos, deves forrar uma bandeja de bolos com papel vegetal e separar com ajuda de uma colher pequenas porções do brigadeiro.

Em seguida coloca os brigadeiros no congelador, até estarem com uma textura consistente e congelados. 

Estes brigadeiros são ricos em vitamina E que ajudam a aumentar a imunidade, encontrando assim estas características na manteiga de amendoim. Devido ao mel natural proporcionas ao teu patudo uma porção de propriedades antibióticas, e com a aveia consegues fornecer fibras que facilitam a digestão do teu animal. Além disso, devido à presença da alfarroba, o teu cão consegue ingerir açúcares naturais, . 

Fonte da receita: Dog hero blog

Gelados de comida húmida

Nos dias de calor oferece ao teu amigo de quatro patas, um refrescante e recheado gelado confeccionado de comida húmida

E para preparares este petisco precisarás apenas de juntar a água, com uma porção de comida húmida em um recipiente. Caso a mistura fique muita grossa podes usar o liquidificador para deixá-la com uma consistência mais líquida.   

Em seguida deposita a mistura dentro dos moldes próprios para gelados, e leva a sobremesa ao congelador. E passado umas horas podes oferecê-la ao teu cão. 

Esta receita do blog Zoo Plus vai ajudar-te a diminuir a necessidade de ofereceres diariamente uma porção de comida húmida ao teu patudo.

Biscoitos de abóbora

Para esta receita necessitas de cento e vinte gramas de puré de abóbora, juntamente com quatrocentas gramas de farinha de trigo integral, quarenta gramas de aveia em flocos, dois ovos, três colheres de sopa de manteiga de amendoim e uma colher e meia de chá de canela. 

Após selecionares estes ingredientes, deves separar uma tigela para adicionar somente a farinha, a aveia e a canela, misturando à parte os ovos com o puré de abóbora, juntamente com a pasta de amendoim. Em seguida junta todos os ingredientes num só recipiente e mistura tudo até formar uma pasta homogênea. 

Leva este petisco ao forno durante trinta ou trinta e cinco minutos, num forno pré-aquecido a 180º.

Esta receita é do blog Vida Ativa, onde podes encontrar muitas outras originalidades nas opções de petiscos para cães.

Cupcakes frios de banana

O teu patudo está quase a fazer anos, e queres preparar-lhe algo especial? Estes petiscos caseiros em forma de cupcakes frios com sabor a banana são o mimo ideal. 

Começa por separar uma chávena e meia de iogurte natural, alguns biscoitos que o teu cão mais gosta, uma chávena e meia de pasta de amendoim, uma banana madura e por último água. 

Coloca todos os estes componentes (menos a água) em um recipiente, misturando-os até ficar uma pasta homogênea. Em seguida transfere a pasta citada anteriormente para o liquidificador, adicionando assim a água aos poucos. 

Separa alguns moldes próprios para a confecção de cupcakes e coloca a mistura sob as mesmas, leva os teus bolos ao congelador até atingirem uma consistência mais rija. 

Por último, quando tirares a sobremesa do teu patudo do congelador, deixa-os derreter ligeiramente. 

Fonte da receita: Perito animal blog

Dica extra: 

Na loja Kiwoko consegues ter acesso a uma bebida confeccionada especialmente para os cães através do extrato de vegetais e com malte. Esta novidade é designada por “Snuffle – garrafa de cerveja para cães” e tem como objetivo oferecer uma bebida com um sabor diferenciado concentrado no sabor de frango e carne, não afetando assim o organismo do teu patudo. 

Depois de descobrir estes petiscos caseiros para cães, leva o teu patudo a desfrutar de um dia de calor nas praias de Portugal. Clica neste link e tem acesso a todas as informações que precisas de saber.

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Bases de duche: como escolher a ideal para a tua casa de banho?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Chão de madeira: dicas para deixá-lo impecável