Quantcast
ComportamentoEventosLifestyleModa Sustentável

Greenfest Portugal 2023

Greenfest Portugal 2023

Vem aí o maior evento sobre sustentabilidade em território nacional: o Greenfest Portugal, que, este ano, celebra o seu 16º aniversário.

Com atividades para todas as idades e diversas sessões que permitem a partilha de ideias sobre sustentabilidade, o Greenfest Portugal está de volta e, de acordo com a organização, já tem um tema definido para as edições deste ano.

“A Economia Circular Regenerativa e as Nature-Based Solutions é a principal abordagem do Greenfest Portugal 2023. Segundo o website oficial do evento, o “termo Nature-Based Solutions refere-se à gestão sustentável e utilização dos mecanismos da mesma para responder aos enormes desafios socioambientais que nos são colocados. Os desafios incluem temas tão urgentes como o combate às alterações climáticas, acesso à água potável, poluição, segurança alimentar, saúde humana, perda de biodiversidade, degradação dos ecossistemas, migrações climáticas e gestão de risco de catástrofes”.

A organização considera ainda que a regeneração é um dos pilares da natureza, bem como “a descodificação do genoma da fauna, flora, terra e mar”, argumentando que a “biomimética, conjugando várias disciplinas do nosso saber e a inspiração na natureza, poderá ser uma poderosa aliada na superação dos desafios e contribuir para uma saudável transição para uma economia circular regenerativa, com comunidades inclusivas, resilientes e sustentáveis”.

Com datas marcadas para Braga, nos dias 29 e 30 de setembro, bem como 1 de outubro, e com Carcavelos como palco já definido para a 2ª quinzena de novembro, ainda com data a confirmar, as edições de 2023 prometem trazer o melhor da sustentabilidade e tecnologia ambiental!

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Como limpar janelas de alumínio?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como escolher janelas mais eficientes?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Construção sustentável: 10 materiais ecológicos para as tuas obras

Casa & DecoraçãoLifestyle

Pavimento flutuante: como escolher?