Quantcast
Lifestyle

ModaPortugal atribui prémio de jovens criadores a designer francês

ModaPortugal

No encorajamento ao futuro da moda europeia, o concurso ModaPortugal – Fashion Design Competition premiou Norman Mabire-Larguier.

Foi no dia 15 de dezembro, no Palácio da Bolsa, na cidade do Porto, que 18 criadores jovens, de diversas e prestigiadas escolas de moda europeias, apresentaram as suas respetivas coleções.

A edição de 2022 do ModaPortugal – Fashion Design Competition contou com um júri composto por vários nomes influentes do mundo da moda: Chris Vidal, Serge Carreira, Federico Poletti, Miguel Flor, Philippe Pourhashemi e Karen Langley, sendo presidido por Eduarda Abbondanza.

Esta equipa de experientes criadores elegeu o francês Norman Mabire-Larguier, designer da escola suíça Head Genève, como vencedor do concurso, atribuindo um prémio de 2.500 euros ao jovem criador.

Os jurados elegeram ainda um vencedor para cada um dos países representados, valendo um prémio na ordem dos 1.000 euros. Andreia Reimão (Modatex Porto, Portugal), Taneli Ukura (Aalto University, Finlândia), Zoé Gerolymos (Institut Français de la Mode, França), Fenggin Yue (Polimoda, Itália), Agapornis (Head Genève, Suíça) e Dayoung Jan (London College of Fashion, Reino Unido) foram os nomes escolhidos.

A competição procura promover a indústria nacional de vestuário junto de criadores e membros da comunicação social europeia. A iniciativa ofereceu ainda, como é habitual, uma Industry Tour, que nesta edição levou designers e jornalistas às instalações da Adalberto, Petratex, Calvelex, Riopele e Valerius Reycling Centre e Citeve.

Leia também sobre a BioFabics, a empresa que luta por uma indústria da moda mais sustentável!

Escrito por João Serra

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Bases de duche: como escolher a ideal para a tua casa de banho?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Chão de madeira: dicas para deixá-lo impecável