Quantcast
ComportamentoDicasLifestyle

Viagens Curtas ou Longas: vê estas dicas para preparares a tua mala

Arrumar a mala

Estás preparado/a para viajar mas ainda tens dúvidas de como organizar a bagagem? Não te preocupes, pois neste artigo vamos ajudar-te a arrumar a mala de uma forma muito simples e prática. 

1- Checklists

Ao desenvolveres uma checklist consegues orientar-te de modo a saber o que vais levar contigo na viagem ou até mesmo saber o que falta colocar na tua bagagem. Por isso, após colocares cada artigo na tua mala, deves riscar ou apagar o mesmo da tua lista.

E antes de fechares a tua mala de viagem não te esqueças de dar uma vista de olhos por toda a checklist.

2- Como escolher o que levar para as viagens?

  • Vestuário

Dependendo de qual for o destino da tua viagem, deves ter em conta a meteorologia prevista para o local durante o tempo que irás estar no destino escolhido, evitando assim que leves qualquer tipo de peça de roupa desnecessária, de forma a ocupar algum espaço essencial na tua mala.

Outra boa opção é preparar um outfit para cada dia que estiveres a viajar, optando por roupas de padrões simples, conseguindo assim conjugar e criar vários looks diferentes. 

  • Higiene pessoal

Deves ter em conta que não podes levar frascos de produtos como perfumes, desodorizantes, cremes, entre outros, que contenham uma medida acima dos 100 ml. Logo, para conseguires levar tudo o que desejas de higiene pessoal, deves optar levar as amostras de produtos que desejas, que nos dias de hoje encontras com imensa facilidade nos supermercados.

Transporta os teus produtos de higiene pessoal numa mala transparente para facilitar a passagem pelo segurança, evitando assim que os mesmos transbordem na tua bagagem. Caso fiques hospedado/a num hotel, não te esqueças que muitos alojamentos contêm produtos como shampoos, condicionadores, que ajudam-te a não precisar de levar esses produtos contigo na tua mala.

  • Documentos

Caso queiras transportar acessórios como carregadores, medicamentos, documentos importantes, opta por leva-los numa necessaire, pois assim consegues ter fácil acesso ao mesmo a qualquer momento da viagem.

3- Como preparar a minha mala para viagens longas?

Quando vamos fazer uma viagem longa não é muito prático nem confortável andar com uma mala grande com rodas de um lado para o outro, por isso optar por levar uma mochila grande poderá resolver o problema. E para isso deves escolher uma mochila que não sobrecarregue as costas, evitando assim futuras lesões. 

Recorre ao uso de kits organizadores para conseguires manter a organização da tua mala, de modo a não desarrumares toda a bagagem desnecessariamente quando necessitares.

Importante: Qualquer objeto pontiagudos ou cortantes, assim como líquidos inflamáveis, materiais corrosivos e radioativos, não poder ser transportados dentro das bagagens.  

4- Como gerir o espaço da minha mala em viagens curtas?

Para viagens curta duração, aconselhamos-te a levar apenas uma mala de mão ou uma mochila de costas, mas se tiveres de levar o portátil contigo, opta por uma uma mochila de 30 litros para conseguires organizar tudo o que tens dentro da mesma.

Na organização da tua bagagem em viagens mais curtas, deves aproveitar todo o espaço da tua mala, por isso experimenta enrolar e dobrar as tuas peças de roupa, colocando-as dentro dos sapatos, de forma a garantir mais espaço na tua bagagem.

Se levares peças de roupa como as camisas, podes optar também por colocar os cintos no colarinho da camisa, evitando assim que a mesma crie vincos. 

Dica: 

Se acontecer algum imprevisto, como por exemplo, a tua mala ser extraviada, podes carregar contigo na mala de mão uma muda de roupa a mais.

Agora que já sabes como arrumar a mala de viagem, clica neste link e explora quatro estadias paradisíacas em Portugal. 

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Plantas de interior que não necessitam de luz direta

Casa & DecoraçãoLifestyle

Truques de limpeza antigos que ainda se usam

Casa & DecoraçãoLifestyle

Estratégias para uma limpeza eficaz da placa de indução 

Casa & DecoraçãoLifestyle

8 dicas de Feng Shui para um quarto equilibrado