A canela está concentrada de regalias para a nossa saúde. Deste modo, para conheceres alguns benefícios, preparamos este artigo especialmente para ti!
- Combate infecções das vias respiratórias
Em caso de gripes ou de constipações, a canela age como um xarope natural, devido ao efeito secante que o mesmo tem perante as mucosas.
- Reduz o risco de doenças cardíacas
Devido à presença dos antioxidantes, este componente ajuda na redução dos níveis de colesterol elevado, assim como o triglicerídeos e a pressão arterial.
- Diminui a fadiga
A canela acaba por ajudar o nosso corpo a possuir mais energia, auxiliando assim na melhora da disposição de cada pessoa e aumenta a resistência ao stress.
- Ajuda a controlar as diabetes
Um dos benefícios desta variante é ajudar na regularização dos níveis de açúcar no sangue, porém a medicação recomendada pelo médico especialista não pode deixar de ser consumida. Assim a canela passa a ser uma apenas uma opção adicional às tuas refeições para controlar a pressão arterial e reduzir a necessidade de insulina.
Dica:
A nutricionista Mariana Abecasis está preparada para ensinar-te a confeccionar uma receita de papas de aveia, acompanhadas de canela e pedaços de maçã. Consegues consultar a receita através deste link. E como segunda opção também ajuda-te a preparar uns deliciosos biscoitos de canela, para desfrutares com o teu café na hora do lanche. Descobre a receita neste link.
- Melhora o sistema digestivo
A canela é um ingrediente que contêm efeitos anti-inflamatórios, antibacterianos e antiespasmódicos, o mesmo ajuda pessoas que sofrem com alguma frequência de problemas como a diarreia, flatulência, azia, entre outros.
Dica:
Podes incluir este componente no teu dia-a-dia através do famoso chá de canela e degustar esta bebida com as bolachas que mais gostas. Perfeito para um lanche da tarde não é?
Estas dicas são baseadas em recomendações naturais, caso queiras introduzir a canela de forma mais rigorosa na tua alimentação e na tua dieta , aconselhamos-te a consultar um médico especialista.
Atenção, estas dicas não são recomendadas a mulheres que estão grávidas ou suspeitam estar.