Se passou o dia parado, um estudo publicado revela quanto exercício precisa de fazer para compensar 10 horas de sedentarismo!
Se passou o dia na cama ou no sofá e procura compensar o tempo que não esteve ativo, basta apostar numa rotina diária de exercícios mais intensos e focados em cardio ou aeróbica, como ciclismo ou corrida.
É o que revela um estudo publicado na revista científica “British Journal of Sports Medicine“. De acordo com esta pesquisa, de modo compensar 10 horas de sedentarismo, deve fazer entre 30 a 40 minutos diários de exercício físico mais intenso.
A equipa de especialistas responsável pelo estudo analisou nove estudos feitos anteriormente, sendo que os mesmos envolveram um total de 44.370 pessoas oriundas de quatro países diferentes.
Os cientistas repararam que o risco de morte aumentou entre pessoas mais sedentárias à medida que o tempo passado a realizar atividades físicas moderadas diminuiu.
Por sua vez, a investigação sugere que praticar atividades como ciclismo ou corrida pode reduzir o risco de morte precoce. “Toda a atividade física conta e qualquer quantidade é melhor do que nenhuma”, realçam os autores do estudo.
Veja também a nossa lista de quatro alimentos perfeitos para melhorar a circulação sanguínea!
Escrito por João Serra