Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Passou o dia na cama? Saiba quanto exercício deve fazer para compensar!

passou

Se passou o dia parado, um estudo publicado revela quanto exercício precisa de fazer para compensar 10 horas de sedentarismo!

Se passou o dia na cama ou no sofá e procura compensar o tempo que não esteve ativo, basta apostar numa rotina diária de exercícios mais intensos e focados em cardio ou aeróbica, como ciclismo ou corrida.

É o que revela um estudo publicado na revista científica “British Journal of Sports Medicine“. De acordo com esta pesquisa, de modo compensar 10 horas de sedentarismo, deve fazer entre 30 a 40 minutos diários de exercício físico mais intenso.

A equipa de especialistas responsável pelo estudo analisou nove estudos feitos anteriormente, sendo que os mesmos envolveram um total de 44.370 pessoas oriundas de quatro países diferentes. 

Os cientistas repararam que o risco de morte aumentou entre pessoas mais sedentárias à medida que o tempo passado a realizar atividades físicas moderadas diminuiu.

Por sua vez, a investigação sugere que praticar atividades como ciclismo ou corrida pode reduzir o risco de morte precoce. “Toda a atividade física conta e qualquer quantidade é melhor do que nenhuma”, realçam os autores do estudo. 

Veja também a nossa lista de quatro alimentos perfeitos para melhorar a circulação sanguínea!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão