Quantcast
DicasLifestyleModa

Armações de óculos graduados: como escolher?

Armações de óculos graduados

As armações de óculos graduados são como uma moldura para o nosso rosto, e há diversas variáveis na hora de escolher o ideal para ti. Se não sabes como escolher a armação certa, neste artigo selecionamos algumas dicas que podem ajudar-te. 

Formato do rosto

Um dos principais elementos que deveremos ter em conta quando planeamos comprar uma armação para óculos graduados, é o formato do rosto. Cada pessoa pode encontrar a que melhor combina com os seus traços e feições.

     – Rosto oval 

Para este formato de rosto, é ideal escolher uma armação que seja proporcional à largura da área dos olhos.

   – Rosto redondo 

Armações discretas, finas, angulares ou mais amplas, como os estilos “Aviadores” ou o estilo “Wayfarer” são um exemplo perfeito para realçar este tipo de rosto. 

  – Rosto quadrado 

Para os traços quadrados, as armações sem aro ou as armações arredondadas são as que mais vão fazer fit entre a estética e a funcionalidade.

– Rosto triangular 

Para realçar um rosto triangular devem ser usadas armações de design mais leves, de carácter fino e com aro envolvente em toda a armação. 

O design das sobrancelhas

A armação de óculos graduados é como uma moldura para os nossos olhos e para o nosso rosto. Por isso, devemos ter em conta não ultrapassar ou sobrepor as sobrancelhas com a armação escolhida, fazendo assim o formato do rosto acompanhá-la.

Cor da armação: cabelo e tom de pele são importantes

Existem cores que ajudam a realçar certos tons de pele, e por isso quando vamos efetuar a compra de uma armação de óculos graduados devemos ter em conta esse fator.

– Pele clara

As pessoas de um tom de pele claro e que possuem cabelo castanho (tanto claro como escuro) respondem melhor ás armações de cor preta, azul e vermelha, ajudando assim a realçar mais a cor dos olhos. E enquanto as loiras destacam-se mais com armações de cores mais coloridas e fortes, as ruivas simpatizam-se com os tons de preto, os tons de verde, os tons de vinho, e o tons de cinza.

– Pele negra

As pessoas que possuem tons de pele negra, podem experimentar o contraste em tons mais claros ou em cores como vermelho ou amarelo. Para os perfis mais discretos, as armações em metal também são opções interessantes, sejam prateadas ou douradas.

Qualidade do material 

Um fator de elevada importância quando queremos adquirir uma armação de óculos graduados é a sua qualidade. Pois dependendo da pele de cada pessoa, um material mais barato por vezes pode dar alergia, sem contar que a sua durabilidade é menor e não contêm muita resistência. 

Anota estas dicas para quando decidires comprar um novo ou substituir os teus óculos.

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Bases de duche: como escolher a ideal para a tua casa de banho?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Chão de madeira: dicas para deixá-lo impecável