Quantcast
Lifestyle

Portugal e a aposta na roupa em segunda mão

portugal

Várias lojas em Portugal, como o Continente e a Decathlon, já começaram adotar uma política de roupa mais sustentável!

Numa curiosa parceria com a empresa digital portuguesa de compra e venda de roupa em segunda mão, Retry, diversas lojas Continente disponibilizarão roupas em segunda mão trazendo ao público uma seleção variada de peças de vestuário para homens e mulheres. Esta iniciativa terá início no GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, mas com um plano de expansão para 2023.

Esta é apenas uma das várias iniciativas de grande marcas que se fazem sentir ao longo do território português, com lojas como as da Decathlon ou da Zara em Portugal a serem dos principais nomes deste movimento de vestuário em segunda mão.

No caso da empresa francesa de bens desportivos, o programa “Segunda Vida” oferece a oportunidade de compra e venda de roupa e materiais de desporto usados, promovendo uma maior sustentabilidade, permitindo até colocar à venda artigos que não tenham sido comprados em lojas Decathlon!

Não fugindo à tendência sustentável, a marca de fast fashion Zara tomou a decisão de se afastar das suas raízes, com a venda e promoção de roupa em segunda mão. Apesar do plano apenas ter início a 3 de novembro, nas lojas no Reino Unido, o plano é de expansão para a Península Ibérica.

No ano de 2023, a loja online portuguesa da Kiabi começará também a apostar no mundo da moda sustentável, disponibilizando a compra e venda de roupa em segunda mão na plataforma.

Por último (e até mais importante!), é de destacar o principal precursor do movimento sustentável em segunda mão: o marketplace online, Vinted. A empresa da Lituânia tem feito sucesso em Portugal nos últimos anos, promovendo a ideia de moda sustentável e criando um mercado seguro de vestuário para que qualquer pessoa possa vender e comprar roupa facilmente, com a possibilidade até de criar um negócio com base no conceito!

Com a sustentabilidade em mente, dê também uma vista de olhos à nossa lista de quatro lojas vintage em Lisboa!

Escrito por João Serra

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Soluções para poupar energia em casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Dicas para renovar a casa de banho

Casa & DecoraçãoLifestyle

Obras em casa: tudo o que precisas de saber

Casa & DecoraçãoLifestyle

Isolamento térmico: importância e benefícios