Quantcast
CulturaCultura & ViagensDicasViagens

Praias de Portugal: já chegou a hora de aproveitar o calor

Praias de Portugal

Queres aproveitar os primeiros dias de calor e apanhar sol, mas não sabes a que praia ir? Como somos amigos, oferecemos-te esta lista com algumas praias de Portugal a visitar!

A areia nos pés, o calor e uma brisa na cara, as paisagens com falésias de cortar a respiração e, acima de tudo, o mar fresquinho! Estas são as principais características de uma boa praia portuguesa. Nesta lista sugerimos algumas para apanhares a tua dose ideal de sol!

Praia de Galápos (e Galapinhos)

Começamos a nossa lista com uma escolha curiosa! Isto porque as duas praias mencionadas, localizadas em Setúbal, apenas se veem separadas por uma estreitíssima área de pedras e areia.

O mar é tendencialmente calmo, mas esta praia caracteriza-se principalmente por uma forte presença de vegetação, graças à Serra da Arrábida, que ali se “encosta”!

Foto: Praia de Galápos

Praia do Portinho da Arrábida

Achavas que a Arrábida fica por aqui? Pois, uma lista destas não podia existir sem uma das mais belas praias de Portugal inteiro.

Parte do Parque Nacional da Arrábida, em Setúbal, esta praia também se vê “adornada” por vegetação, aliada a um fantástico mar azul turquesa, sendo o local ideal para um mergulho (e umas fotos!).

Foto: Praia do Portinho da Arrábida

Praia de São Rafael

E que tal fugirmos para bem longe da confusão da capital? Em Albufeira existe uma praia incrível, situada entre falésias e conhecida por ter um mar calmíssimo e cristalino! 

A Praia de São Rafael é das mais bonitas praias de Portugal (e do mundo!), tornando-o o local ideal para relaxar na areia.

Foto: Praia de São Rafael

Praia da Nazaré

Esta todos conhecem! Para os fãs de desporto, esta não é a praia mais bonita ou até calma, mas é certamente o local português mais cobiçado para a prática de surf!

Perto de uma cidade repleta de ótimos restaurantes e habitantes acolhedores, a Praia da Nazaré é a casa das maiores ondas algumas vez surfadas e um spot ideal para quem procura assistir a (ou participar em!) competições.

Foto: Praia da Nazaré

Praia da Marinha

A última da nossa lista, a Praia da Marinha, localizada em Lagoa, é, por muitos, considerada a praia mais bonita de Portugal (e, por vezes, até da Europa)! 

Areia dourada, um cerco de falésias, águas calmas e ainda alguns túneis e arcos naturais para explorar tornam esta uma das praias mais interessantes do território e uma visita obrigatória.

Foto: Praia da Marinha
Related posts
Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Casa & DecoraçãoDicasLifestyle

Plantas no quarto: 4 sugestões para um sono tranquilo