Quantcast
Cultura & ViagensNegócios

Startups a ter em conta em 2023: conhece (e regista) estes nomes

Startups 2023

Com uma reputação cada vez mais vincada no mundo dos negócios, com um número de startups cada vez maior em território nacional. Com isso em mente, apresentamos as startups a ter em conta em 2023.

Pleez

Fundada em Lisboa, em 2020, a Pleez procura ajudar restaurantes a otimizar os seus menus, bem como a melhorar os lucros. 

Isto é feito através de um sistema que permite aos donos dos estabelecimentos colocar informação num algoritmo que é capaz de identificar como se pode aumentar a margem de lucro em plataformas de encomenda de refeições, como a Uber Eats ou a Glovo.

LUGGit

Fundada em 2019, esta startup foi criada com o intuito de recolher e entregar a bagagem de clientes que se queiram livrar do stress de carregar quilos de coisas!

A empresa disponibiliza ainda um sistema de tracking, de modo a deixar os clientes descansados e sem preocupações.

Casafari

Uma das mais interessantes da nossa lista de startups a ter em conta em 2023, a Casafari foi criada na capital portuguesa, tendo sido fundada em 2017. O objetivo desta startup é simples: ajudar os agentes imobiliários com recurso a um sistema que analisa e apresenta as mais recentes tendências no mercado.

Didimo

Dentro do crescente mercado da Inteligência Artificial e tecnologia 3D, a Didimo, fundada por Verónica Costa Orvalho, em 2016, leva o conceito de experiência digital a outro nível.

Com recurso a uma simples fotografia, o sistema da Didimo cria diversas e versáteis 

experiências no ecrã para o utilizador aproveitar, através da “digitalização” do cliente.

Exclusible

Criada em 2021, em Lisboa, a Exclusible procura criar um mercado de NFT’s (Non-Fungible Tokens) e criptomoedas para marcas de luxo, mergulhando no curioso mundo “futurista” do metaverso.

Rely.io

Também fundada em 2021, mas em Almada, esta empresa é das mais curiosas da nossa lista!

Com recurso a Inteligência Artificial, esta plataforma procura simplificar os complexos e confusos dados de Tecnologia de Informação de negócios e organizações, “convertendo-os” em informação simples.

Landing.Jobs

A empresa Landing.Jobs, também é uma das mais antigas deste “catálogo”, tendo sido fundada há uma década!

Com sede em Lisboa, esta empresa criou uma plataforma nacional de recrutamento e procura de empregos na área da tecnologia, servindo, essencialmente, como “assistente” de talentosos trabalhadores de tech na aventura pelo mercado de trabalho.

Promptly

A última empresa da nossa lista de startups 2023, foi fundada por Luís Magalhães, em 2018, na cidade do Porto, esta empresa recolhe, organiza e analisa dados, procurando acompanhar o estado de saúde ou tratamento de uma pessoa, facilitando ainda a comunicação entre médico e paciente.

Related posts
CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

FinançasNacionalNegócios

Automatização financeira: o que é e porque é fundamental?

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024