Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Ligação Lisboa-Madrid de comboio vai ficar mais rápida

ligação

Para quem gosta de viajar pelos caminhos de ferro, a ligação entre as duas capitais vai ficar mais rápida a partir de 9 de outubro!

Com uma redução de hora e meia, a viagem de comboio entre Lisboa e Madrid passará a ter nove horas de duração, a partir do dia 9 de outubro, não sendo, no entanto, ligação direta.

Estas mudanças chegam com cerca de dois meses de atraso face à primeira previsão, sendo que a viagem continua mais longa do que em 1989 (oito horas de distância em qualquer um dos sentidos).

Em março de 2020, a ligação direta entre ambas as capitais da Península Ibérica foi cortada devido ao contexto pandémico, tendo o “Lusitânia” parado de circular por decisão da Renfe, empresa ferroviária do Estado espanhol.

A partir de outubro será então necessário apenas apanhar três comboios (em vez dos atuais quatro) para alcançar Madrid, com a viagem a ter uma duração de 8h45. Por sua vez, no regresso, terá de realizar 9h30 de viagem.

Os horários foram já autorizados pelas respetivas gestoras de redes ferroviárias de ambos os países, pelo que, brevemente, poderá dar uma vista de olhos e planear a sua próxima viagem!

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Related posts
Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera

Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024