Quantcast
ComportamentoDicasLifestyle

Praia com crianças: 10 coisas essenciais

Praia com crianças

Ir para a praia com crianças pode ser encantador, ou um verdadeiro desafio. No final do dia, estamos disponíveis para ouvir a tua opinião. Brincadeiras à parte, vamos dar-te uma lista do que nunca pode faltar quando se trata de ir para a praia com crianças.

Uma das partes mais divertidas do verão para todas as crianças são os períodos de lazer e divertimentos que passam na praia, com a família, amigos e claro, sem nunca faltar o balde, a pá e muitos castelos na areia. No entanto, mesmo que esteja planeado um dia em grande na praia, não nos devemos esquecer de recomendações importantes e os cuidados a ter com o sol, como o melhor horário para frequentar a praia em dia muito quentes, como também do protetor solar indicado para toda a família. 

No entanto, ter tudo pronto na hora de ir para a praia com crianças pode ser desafiador, ainda para mais quando temos mais do que uma criança no agregado e até com idades tão distintas. Há coisas que se multiplicam, outras que se tornam extras, mas com uma check list na hora H, tudo se faz!

Para que não te esqueças de levar o que é importante para um dia inesquecível de praia com as crianças, adiciona as nossas sugestões à tua lista de coisas que precisas e passa umas horas confortáveis na praia, com tudo o que precisas à mão e sem stress de última hora!

#1. Chapéu de sol:

Um dos essenciais que nunca te podes esquecer. No caso de serem muitos, aposta mesmo em dois chapéus de sol para haver sombra para todos, principalmente para as crianças. Evita as horas de exposição solar mais fortes, mas ainda assim, certifica-te que os pequeninos fiquem à sombra, mesmo com proteção solar.
O chapéu na cabeça é também recomendado para todos!

#2. Toalha XL ou tapete:

Os miúdos precisam de se movimentar e brincar à vontade. Quando se trata dos mais pequeninos, um tapete é ideal para que possam rebolar e gatinhar, sem o perigo de queimarem os pézinhos e as mãos na areia. Esquece a saga de estar constantemente a sacudir a areia das toalhas todas e aposta em nos tapetes impermeáveis.

#3. Kit de protetores solar

Ora bem, há toda uma mecânica de protetores solares e até para os lábios que deves levar para evitar queimaduras solares. 

#4. Kit de produtos de higiene

Se tens bebés para levar para a praia, há toda uma logística de fraldas, toalhetes e resguardo que não pode falhar na mala. Não te esqueças das fraldas para usar na água! 

#5. Piscina e entretenimento

Para os mais pequenos, podes sempre optar por levar uma piscina pequena para a praia, fácil de encher, e prática para colocar e retirar a água na hora de ir embora, assim como todos os acessórios que os bebés precisam para se manter entretidos. 

#6. Pás, baldes, formas de areia e outros acessórios:

Sim, para um dia de praia inesquecível, os miúdos precisam de estar entretidos com todo o tipo de brincadeiras, por isso não te esqueças de colocar no saco da praia os baldes, as pás, as formas de areia, bola de brincar, as raquetes e mais uma ou outra coisa da preferência de cada um. 

#7. Kit de relaxamento

Podes passar para o ponto #8, pois um dia com crianças na praia não há margem para conseguires relaxar. 

#8. Calçado adequado

Protege o pé dos mais novos com um calçado de borracha apropriado para a praia, para que possam explorar e caminhar pela areia e evitar queimaduras na palma dos pés.

#9. Roupa de algodão:

Para quem tem a pele muito clara ou com tendência a ficar mais irritada, é uma boa ideia investir em T-shirts com proteção contra os raios UV e roupa de algodão.

#10. Lancheira:

Quem leva crianças para a praia sabe que estão a pedir comida de 10 em 10 minutos para petiscar. Opta por levar uma lancheira com snacks, águas, frutas e marmita para evitar gastar dinheiro nos bares da praia. 

No fim, diverte-te muito e aproveita cada segundo na praia com crianças, porque os miúdos crescem e estas fases e momentos passam num instante.

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Estratégias para uma limpeza eficaz da placa de indução 

Casa & DecoraçãoLifestyle

8 dicas de Feng Shui para um quarto equilibrado

Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?