Quantcast
Saúde & Bem Estar

Copo de água na mesa de cabeceira? É melhor não!

copo

Apesar de ser um hábito comum, deixar um copo de água em cima da mesa de cabeceira para beber quando se acorda pode trazer problemas.

Para não se verem forçadas a dirigir à torneira mais próxima, muitas pessoas preferem deixar um copo de água cheio na mesa de cabeceira durante a noite. A verdade é que este é um hábito que pode trazer alguns problemas.

De acordo com Kelly Johnson-Arbor, médico do National Capital Poison Center, nos Estados Unidos, quando a água é deixada ao ar durante algumas horas pode acabar adulterada, devido à sua exposição ao ambiente.

“A exposição ao ar faz com que gases como o dióxido de carbono e o oxigénio se dissolvam na água que foi deixada durante várias horas”, afirma o especialista.

Kelly Johnson-Arbor explica, ainda, que, quando se consome a água neste estado, “uma enzima dos nossos corpos, a anidrase carbónica, converte o dióxido de carbono em ácido carbónico, responsável por dar um sabor amargo e algo ‘velho’” ao líquido.

Algumas soluções para este problema passam por apostar em água engarrafada ou simplesmente colocar algo a tapar o copo, de modo a que não fique exposto a elementos prejudiciais do ambiente que o rodeia.

Saiba também porque deve sempre desligar a televisão antes de ir dormir!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Glaucoma: como tratar a doença que pode levar à cegueira

SaúdeSaúde & Bem Estar

Hepatite A: tudo o que precisas de saber

SaúdeSaúde & Bem Estar

Falta de Vitamina D: quais as consequências?

Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Comportamentos que impactam a saúde cognitiva