Quantcast
BelezaSaúde & Bem Estar

Nanoblading: o que é e quais os cuidados

Nanoblading

Nanoblading: a arte das sobrancelhas perfeitas 

A procura pelas sobrancelhas perfeitas tem sido uma verdadeira loucura nos últimos anos. Entre muitas técnicas que têm aparecido, o nanoblading veio para revolucionar este segmento. Muito semelhante ao microblading, até então a técnica mais usada pelas influenciadoras e artistas nacionais e internacionais, o nanoblading termina com algumas limitações, uma vez que pode ser realizada em sobrancelhas de cabelos muito finos e em peles médias. 

O nanoblading é uma técnica semipermanente de preenchimento das sobrancelhas que utiliza uma ferramenta parecida com uma caneta, para realizar pequenas incisões na pele. O objetivo é preencher essas incisões com pigmento, resultando em sobrancelhas mais densas e definidas.

Este procedimento pode ser demorado, levando entre 1 a 2 horas a ser realizado, por isso é necessário alguma paciência. A sua duração é de 6 a 12 meses.
Para a execução do procedimento, é usado uma lâmina com espessura entre 0.15 a 0.16 milímetros, daí o nome “nanoblading”.
A boa notícia de quem já realizou este procedimento é que o descreve como sendo (quase) indolor, causando apenas uma ligeira sensação na pele. 

Uma das maiores vantagens do nanoblading é a sua técnica semipermanente. Ao contrário da tatuagem tradicional, os pigmentos usados no nanoblading são formulados especificamente para desaparecer gradualmente ao longo do tempo, que pode deixar vestígios até 3 anos. Esta característica permite que sejam feitos ajustes no design das sobrancelhas à medida que as tendências mudam, entre sobrancelhas mais finas ou mais preenchidas. 


Quais os cuidados necessários: 

  1. Escolhe bem o profissional

Faz uma pesquisa do profissional com quem queres realizar o procedimento. Certifica-te que escolhes o correto, pois não te esqueças que é uma técnica semi permanente. 

  1. Faz uma consulta prévia 

Antes de te lançares à aventura, faz uma consulta prévia com o profissional e tira todas as tuas dúvidas. Fala das tuas expectativas, mostra as tuas inspirações saí do gabinete com a certeza de que queres realizar o procedimento com aquele profissional.

  1. Prepara-te antes do procedimento

Na hora de tirar as dúvidas, informa-te do que é necessário fazer antes do nanoblading, quais os procedimentos e cuidados a ter com a pele. Informa ainda caso tenhas alguma alergia.

  1. Segue as orientações pós procedimento

Não corras riscos desnecessários e faz um pós procedimento como deve de ser. Evita coçar ou tocar as sobrancelhas durante o processo de cicatrização, e aplicar pomadas e cremes recomendados para ajudar na recuperação.

  1. Manutenção

Este procedimento requer manutenção. Segue as recomendações do profissional para a manutenção das sobrancelhas e quando será necessário realizar um novo procedimento.

Aos seguires os cuidados e orientações do profissional, vais estar a minimizar os riscos e complicações associadas e claro, conseguir as sobrancelhas que há tanto desejas! 

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão