Início » Saúde e Beleza » Exercício apenas ao fim de semana? Estudo diz que sim!
Fitness Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Exercício apenas ao fim de semana? Estudo diz que sim!

exercício

Um novo estudo indica que realizar sessões de exercício físico apenas ao fim de semana pode ser bastante produtivo.

Muitas pessoas optam por apenas realizar sessões de exercício físico mais intensas e longas aos fins de semana ou nas folgas, dado que o trabalho ocupa os restantes dias. A esse grupo, dá-se o nome de weekend warriors.

Contrariamente ao que se possa pensar, no entanto, este tipo de rotina pode ser igualmente benéfico, segundo indica um novo estudo, realizado por uma equipa de investigadores de fisiologia do exercício na Universidade Federal de São Paulo, no Brasil, liderada por Maurício dos Santos

Para esta investigação, foram observados os dados de mais de 300.000 indivíduos, tendo os mesmos sido divididos entre os diferentes investigadores, de acordo com a capacidade de cada um de cumprir o mínimo de atividade física semanal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (150 a 300 minutos de intensidade moderada ou 75 a 150 minutos de intensidade elevada).

Foram analisados, de seguida, os weekend warriors, como forma de comparação, não tendo encontrado quaisquer diferenças no que diz respeito ao risco de morte por doenças cardiovascular ou cancro, concluindo que as pessoas conseguem realizar a carga de exercício físico de uma semana, em apenas dois dias.

Saiba também que tipos de peixe evitar se for hipertenso!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade