Início » Saúde e Beleza » Pulseiras de atividade são eficazes? Estudo diz que sim!
Fitness Saúde e Beleza

Pulseiras de atividade são eficazes? Estudo diz que sim!

pulseiras de atividade

Um estudo realizado por cientistas australianos revelou que pessoas que usam pulseiras de atividade tendem a perder mais peso.

Parece difícil de acreditar, mas, de acordo com uma investigação realizada por um grupo de especialistas da University of Southern Australia, pessoas que usam frequentemente pulseiras de atividade conseguem perder mais peso e fazem mais exercício físico.

Na realização do estudo, os cientistas realizaram uma revisão de cerca de 400 outras investigações, com participantes de todo o mundo (perto de cento e sessenta mil pessoas) que usavam o equipamento eletrónico.

A investigação concluiu que estas pulseiras incentivam as pessoas a caminhar mais (até 40 minutos a mais ou cerca de 2.000 passos por dia), fazendo com que as mesmas percam mais peso (em média 9,9 quilos ao longo de 5 meses).

Os especialistas destacaram, com base no estudo, que dispositivos como as pulseiras de atividade, e outros tipos de intervenção de baixo custo, podem ser úteis no combate a condições como a diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardíacas, entre outras.

Leia também sobre os benefícios da pressoterapia!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade