Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Desligue sempre a televisão antes de ir dormir!

televisão

Adormecer com a televisão ligada é um hábito de muitos, mas este estudo diz que este comportamento pode contribuir para que engorde!

De acordo com um estudo realizado pelos National Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos da América (EUA), adormecer com a televisão ligada à sua frente pode estar a contribuir para que engorde, devido à relação da luz com o metabolismo.

Para a realização desta investigação, os especialistas recorreram a mais de 43.000 mulheres, tendo concluído que 17% das pessoas observadas que dormiam com a televisão ligada ou com uma luz acesa tinham uma maior probabilidade de ganhar peso.

No decorrer da pesquisa, as mulheres que dormiram em quartos com luz ou com a televisão ligada engordaram quase cinco quilos em relação às participantes que estiveram em quartos escuros.

Segundo Dale Sandler, um dos autores do estudo, é “suposto dormirmos à noite e num espaço escuro”. “A exposição à luz acaba por suprimir a hormona do sono, a melatonina, o que altera outros processos biológicos”, acrescentou o especialista.

Estar constantemente exposto à luz pode, ainda, desregular o metabolismo, bem como aumentar a pressão arterial.

Sandler acredita, igualmente, que, apesar do estudo não ter recorrido à observação de indivíduos do sexo masculino, os resultados seriam os mesmos.

Sabia que consumir carne vermelha frequentemente pode prejudicar o seu coração? Leia mais!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão

NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde