Quantcast
Saúde & Bem Estar

Dicas para aquecer a casa em dias frios

Aquecer a casa

Por vezes parece uma tarefa impossível, mas aquecer a casa nos dias mais frios é algo factível sem recorrer apenas a sistemas de aquecimento central!

Ser fã daqueles dias mais frios e perfeitos para ficar em casa apenas compensa se conseguir garantir o conforto e comodidade da sua habitação!

Infelizmente, os lares portugueses não tendem a ser “abençoados” de uma eficaz capacidade de isolamento térmico. No entanto, existem maneiras de aquecer a casa sem recorrer apenas aos habituais sistemas de aquecimento central.

Isolar portas e janelas  é a forma mais básica de conservar calor em sua casa, dado que evita a entrada do frio.

Pode parecer estranho, mas preparar refeições no forno pode ser uma ferramenta de aquecimento da habitação, não só pela comida quente, como também pela capacidade de aproveitar o calor deste nosso aparelho!

A decoração também pode fazer a diferença. Ao mudar a disposição dos móveis e dos utensílios neles presentes, de modo a evitar paredes vazias (que deixem fugir o quentinho!), os mesmos conseguem reter o calor do aquecimento. Espelhos, quadros, fotografias e até papel de parede são outros bons “sistemas de aquecimento”!

Dias mais curtos significam uma menor necessidade de manter as persianas e portas abertas! Assim que o sol “desaparecer”, feche-as, permitindo uma conservação do calor mais eficaz.

Chá, café e chocolate quente são ótimas armas na luta contra o frio. Aumente a sua temperatura corporal com uma bebida quentinha e não tenha medo de “abusar”: apesar de não estar um calor abrasador de verão, a hidratação continua a ser um processo importante, sendo o chá o aliado perfeito!

Por último, rodeie-se de têxteis! Carpetes ou tapetes, cobertores, mantas e almofadas são alguns dos investimentos que deve realizar para os dias mais frescos, dado que garantem isolamento térmico extra. Largue a pele, pois fica gelada no inverno, e recorra antes a sofás em tecido, adornando-os com tecidos quentes, como veludo!

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão