Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Exercício “a mais” pode aumentar o seu tempo de vida

exercício

De acordo com um estudo, “ultrapassar” a dose diária de exercício físico pode ajudar a prolongar o seu tempo de vida.

Segundo uma investigação conduzida pela Harvard TH Chan School of Public Health, com publicação na revista da American Heart Association, “Circulation”, praticar exercício extra pode aumentar o seu tempo de vida.

Os especialistas analisaram cerca de 100.000 indivíduos, ao longo de 30 anos, com a grande maioria a apostar em atividades mais moderadas, como levantamento de pesos ou caminhadas, sendo que outros preferiam práticas mais intensas, como corrida ou ciclismo.

De acordo com os cientistas, quem cumpria a diretriz mínima de 150 minutos semanais, reduzia em 21% as chances de morte precoce comparativamente a pessoas que realizavam menos exercício físico.

No entanto, quem superava a marca dos 300 minutos semanais, acabava por reduzir em 23% o risco de morte precoce. Quem alcançava os 600 minutos semanais reduzia este mesmo risco em 31%.

Conforme indica Dong Hoon Lee, um dos responsáveis pelo estudo, o “ideal é manter a quantidade e a intensidade corretas do exercício físico, tudo para manter a saúde em geral”.

Saiba também porque não deve deixar um copo de água na mesa de cabeceira antes de ir dormir!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão

NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde