Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Manter-se ativo é a chave para combater o envelhecimento!

manter-se ativo

A principal forma de combater os efeitos do envelhecimento é manter-se ativo, dado que o exercício físico é o melhor aliado na procura por longevidade.

Realizar atividade física é o que mais ajuda a manter um corpo saudável durante mais tempo, sendo, deste modo, a melhor “arma” do ser humano para a longevidade. Mas porque será que manter-se ativo é a principal forma de combater o envelhecimento?

“O exercício é a melhor estratégia de defesa e noto que temos de o fazer para combater os diferentes fatores do envelhecimento”, afirmou o médico Nathan LeBrasseur, em conversa com a revista “Time”.

Por sua vez, a American Heart Association revela que o “o exercício melhora a saúde do coração, os pulmões e os músculos”, sendo estas as razões pelas quais é tão importante para uma maior longevidade.

Na verdade, qualquer atividade física que aumente substancialmente a frequência cardíaca pode ajudar a combater os efeitos do envelhecimento, desde natação e corrida, a caminhadas e aeróbica. Treinos de força podem também ajudar quando combinados com este tipo de exercícios físicos.

O aconselhado é apostar em 150 minutos de atividade física por semana.

Saiba também qual a melhor opção para a sua saúde entre bicicletas elétricas e bicicletas tradicionais!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão