Quantcast
NutriçãoSaúde & Bem Estar

Quer evitar o inchaço no estômago? Saiba o que deve comer!

evitar

O metabolismo muda com a idade, sendo que, à medida que envelhece, deve adotar outras regras alimentares, de modo a evitar condições como o inchaço no estômago.

De acordo com o portal “Eat This, Not That“, que entrevistou diversos especialistas, existem determinados alimentos que deve consumir mais frequentemente de modo a evitar o inchaço no estômago, nomeadamente depois de atingir os 50 anos de idade.

“Existem pessoas com barrigas mais salientes devido a razões hormonais. O inchaço pode também surgir devido aos hábitos alimentares, como é o caso de alimentos com muito gás, álcool e até açúcar”, sublinha a nutricionista e autora, Bonnie Taub-Dix.

Segundo a especialista, com o objetivo de proteger os músculos, o “ideal é sempre comer fontes de proteína adequadas”, como atum, salmão ou ovos, o que ajuda “a manter o estômago mais liso”.

O portal revela ainda que homens e mulheres com mais de 50 anos devem consumir, no mínimo, 30 e 21 gramas de fibra, respetivamente. “Cereais ricos em fibra são sempre um bom depósito e juntam ainda outras vitaminas e minerais ao corpo”, acrescenta.

A especialista aconselha também a aposta em amêndoas na hora do lanche, dado que contéem “mais fibra do que qualquer outro fruto seco e ajudam o organismo, ao serem também uma boa fonte de cálcio, que é bastante preciso depois dos 50 anos”.

Por último (mas não menos importante!), deve sempre adicionar frutas e vegetais à sua alimentação diária. “Ajudam a manter o intestino saudável e também a remover certos resíduos do corpo. Previnem ainda a prisão de ventre”, explica o portal.

Saiba também que erros deve ter em conta quando quiser fazer uma caminhada!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Glaucoma: como tratar a doença que pode levar à cegueira

SaúdeSaúde & Bem Estar

Hepatite A: tudo o que precisas de saber

SaúdeSaúde & Bem Estar

Falta de Vitamina D: quais as consequências?

Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Comportamentos que impactam a saúde cognitiva