Quantcast
NutriçãoSaúde & Bem Estar

Três alimentos que ajudam a manter uma mente sã

três alimentos

Para além dos benefícios a nível físico de uma alimentação saudável, aquilo que come pode fazer a diferença na sua saúde mental. Tendo isso em conta, elaborámos uma lista de três alimentos ótimos para manter uma mente sã!

1 – Café

Devido aos seus elevados níveis de cafeína, o café é um incrível estimulante do sistema nervoso central, ajudando a aumentar os níveis de energia e concentração, bem como o seu estado de alerta.

Este alimento deve, no entanto, ser consumido moderadamente, visto que cafeína em excesso pode provocar ansiedade.

2 – Aveia

Rica em zinco, um elemento altamente benéfico para a saúde do cérebro, glicose, um carboidrato essencial para fornecer energia ao corpo, e fibras, que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, a aveia é o alimento perfeito para aliviar sintomas de ansiedade e depressão.

3 – Frutos vermelhos

Apesar dos seus pontos positivos para a saúde física, este tipo de frutos é altamente benéfico para todos nós que procuramos uma mente sã, devido aos diversos antioxidantes presentes nestes alimentos.

Os níveis de vitamina C nos frutos vermelhos contribuem para um melhor funcionamento cognitivo, auxiliando, ainda, no combate aos efeitos do stress.

Leia também sobre os benefícios de consumir óleo de noz!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão