Início » Saúde e Beleza » Exercícios com pesos podem proteger contra morte precoce
Fitness Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Exercícios com pesos podem proteger contra morte precoce

exercícios com pesos

Um grupo de investigadores concluiu que realizar exercícios com pesos pode ajudar na luta contra várias doenças que aumentam o risco de morte precoce.

Para além de ser uma excelente forma de tonificar os músculos, realizar atividade física recorrendo ao uso de pesos pode reduzir, quase em 50%, o risco de morte precoce.

O grupo de especialistas estudou cerca de 100.000 indivíduos norte-americanos, todos com mais de 50 anos de idade, durante 10 anos.

Publicado na revista científica, “British Journal of Sports Medicine”, o estudo revela que levantar pesos reduz o risco de morte precoce em valores entre os 9% e 22%, dependendo do nível de atividade da pessoa.

Os investigadores concluíram igualmente que aliar aeróbica a exercícios com pesos torna a atividade física ainda mais eficaz, diminuindo o risco de morte precoce em valores entre os 41% a 47%. 

Apesar de fatores como a raça, etnia, educação, índice de massa corporal e tabagismo não terem alterado as conclusões, os diferentes sexos revelaram resultados diferentes, sendo que os mesmos se revelaram mais favoráveis para as pessoas do sexo feminino.

Leia também sobre como a proteína é um nutriente essencial para o processo de perda de peso!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade

Publicidade