Quantcast
Cultura & ViagensTecnologia

Os melhores e-readers para a leitura de livros digitais

e-readers

Hoje em dia usamos o telemóvel para tudo, e apesar de haver pessoas que preferem ver filmes, ouvir música e até ler livros neste dispositivo. No entanto, existem outros dispositivos mais apropriados para leitura de livros digitais, os e-readers.

Ao contrário dos tablets e telemóveis, os e-readers oferecem uma experiência de leitura muito melhor e menos prejudicial à saúde.

Mas então quais as vantagens de ler livros digitais em e-readers?

1º – Não provocam tanto cansaço nos olhos, dores de cabeça e não permitem reflexos nos olhos de luz artificial ou do sol;

2º – A duração da bateria é semanal e não horária;

3º – Muitos deles são à prova de água, permitindo levá-los para junto da piscina, praia, banheira e usufruir da experiência de leitora sem a preocupação de ficar com o livro molhado e estragado;

4º – Permitem aumentar ou diminuir a fonte de texto, facilitando assim a leitura;

5º – São ligeiros, leves e com grande capacidade de armazenamento. Podendo levar assim consigo mais de 10 livros, para qualquer lugar, sem o  peso total dos mesmos impressos em papel;

6º – Permitem ler outros formatos de ficheiros, além de livros como: PDF, Word, Jornais ou documentos num formato compatível com o aparelho;

7º – Ajudam a reduzir a pegada ecológica. Como não é preciso impressão em papel, não consomem papel, nem tinta, nem embalagem e transporte para chegar até ao leitor.

Ficou interessado? Já é utilizador e quer trocar de e-reader?

Deixamos então uma lista dos melhores e-readers do mercado e algumas das suas características, para que possa analisar e escolher o seu próximo leitor digital:

Kobo Libra 2

Com um ecrã de 7”, sem reflexos, à prova de água e com um formato médio, torna-se um dos melhores para uma experiência confortável de leitura e transporte. Tem 32GB de memória, certificação IPX8 e tecnologia E-Ink Carta 1200 super-rápida. A tecnologia ComfortLight Pro dá-lhe a capacidade de controlar a luminosidade e a temperatura da cor do ecrã. 

Tem também a possibilidade de ler audiobooks e ligação Bluetooth.

Amazon Kindle Paperwhite

Nem todos sabem, mas a Amazon é um dos nomes mais fortes no mercado de e-readers. 

E o Kindle Paperwhite é um dos melhores pois o seu ecrã de 6,8”, a sua bateria com duração de 10 semanas, fornece um conforto de leitura muito grande ao utilizador. 

PocketBook InkPad Color

Este é um dos e-readers “fora de série”. Ao contrário dos clássicos e-readers, o PocketBook tem um painel E-Ink Kaleido que suporta 16 níveis de cinzentos e 4096 cores. Ou seja, com este e-reader abriu-se a porta para se ler digitalmente bandas desenhadas ou mangas, que antes ficavam de fora desta categoria. 

Novo Kindle

Com um ecrã de alta resolução de 300 ppi, 6” de tamanho e uma autonomia de seis semanas, este e-reader da Amazon permite comprar, descarregar e pesquisar livros digitais, revistas, jornais e outros conteúdos em diferentes formatos digitais, tornando-o um dos mais populares no mercado. 

reMarkable2

Este dispositivo não é apenas um reader, mas também um writer, dando assim a oportunidade de tomar notas e apontamentos dos documentos lidos. Esta funcionalidade extra permite transformar a escrita manual em texto digital e exportar para Word, PDF e outros formatos.

Ou seja, este e-reader funciona como um tablet, mas mantém o ecrã e-ink monocromático.

ONYX Boox Note Air

O seu ecrã de 10,3 polegadas e espessura de 5,8mm torna este dispositivo muito fácil de manusear. Conseguindo controlar e ajustar a luminosidade, a sua visualização torna-se mais confortável no seu ecrã HD de 227ppi.

Uma outra vantagem deste e-reader é a sua memória RAM de 3GB e memória de armazenamento de 32GB.

Existem muitos outros tipos de e-readers disponíveis no mercado e a preços bastante acessíveis. Com todas as vantagens que estes dispositivos trazem ao seu dia-a-dia, deixar de ler não será mais uma opção.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito