Início » Entretenimento » Concerto solidário pela Ucrânia na Casa da Música, esta noite
Cultura Entretenimento

Concerto solidário pela Ucrânia na Casa da Música, esta noite

concerto solidário

Esta noite, dia 30 de março, terá lugar um concerto solidário pela Ucrânia, na Casa da Música, no Porto, sendo que todos os lucros reverterão a favor de diversas organizações humanitárias.

Esta quarta-feira, pelas 21h00, a Casa da Música será palco de um concerto solidário para com a Ucrânia.

De acordo com a entidade, em comunicado, esta iniciativa, que terá lugar na Sala Suggia, surge “perante a terrível guerra que a Ucrânia vive e à qual o mundo assiste como a maior crise europeia e humanitária do séc. XXI”.

O programa contará com obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Myroslav Skoryk, Mykola Lisenko e Antonín Dvorjak, bem como com a direção do maestro Ernst Schelle e a participação da soprano ucraniana Nataliya Stepanska.

O valor total da venda dos bilhetes (com o custo de 20€) e donativos reverterá a favor do Comité Internacional da Cruz Vermelha – Apoio à Crise Humanitária na Ucrânia, da Cruz Vermelha Ucraniana e do Programa Alimentar Mundial da ONU – Emergência Ucraniana.

O concerto solidário é, igualmente, promovido pela Ordem dos Médicos e a Câmara Municipal do Porto, em parceria com a Orquestra Sinfónica APROARTE e a própria Casa da Música, estando presente o apoio dos Laboratórios Germano de Sousa e da Universidade do Porto.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade