Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

Para provar aos turistas que é “o país mais feliz do mundo”, a Finlândia oferece viagens exclusivas aos turistas estrangeiros, que incluem um masterclass de 5 dias para ensinar como viver uma vida cheia de alegria.

Se procuras uma experiência gratificante e enriquecedora, a Finlândia tem um programa perfeito para ti. Este país nórdico é conhecido não só pela sua paisagem natural deslumbrante e cultura rica, mas também por ser consistentemente classificado como o país mais feliz do mundo.

Agora está a oferecer uma viagem grátis para os turistas descobrirem como é viver no país mais feliz do mundo. Preparado para embarcar nesta viagem?

Finlândia: o país mais feliz do mundo

A Finlândia tem sido consistentemente classificada como o país mais feliz do mundo. Na passada quarta-feira, dia 20 de março, publicou-se o Relatório Mundial da Felicidade da ONU, que voltou considerar Finlândia como o país mais feliz do mundo.

Já é a sétima vez consecutiva que o país nórdico recebeu esta distinção. Além da Finlândia, os restantes países nórdicos — a Dinamarca, Islândia e a Suécia — mantiveram as suas posições. Também Portugal manteve a sua posição, em 56.º lugar, assim como, o Afeganistão que continua na última posição (lugar que ocupa desde que os Talibãs retomaram o poder).

Os critérios de felicidade do Relatório Mundial da Felicidade da ONU baseiam-se nas avaliações pessoais da satisfação com a vida, no PIB per capita, no apoio social, na esperança média de vida, na liberdade e na corrupção.

Mas o que torna os finlandeses tão felizes? Segundo os próprios finlandeses, não é um grande mistério, mas sim uma combinação de fatores. Entre estes fatores destacam-se os que contribuem para uma grande qualidade de vida, como um sistema educacional de alta qualidade, cuidados de saúde acessíveis, segurança, igualdade de género e um forte senso de comunidade. 

Além disso, a ligação dos finlandeses à natureza — com acesso fácil a lagos, florestas e parques nacionais — promovem um estilo de vida equilibrado e saudável, essencial para viver satisfeito com a vida.

Finlândia oferece viagens

Para aqueles que desejam experimentar em primeira mão como é viver no país mais feliz do mundo, a Finlândia oferece viagens exclusivas que proporcionam uma imersão na cultura finlandesa e no estilo de vida dos habitantes locais. 

Os participantes desfrutarão de uma viagem à capital finlandesa de 9 a 14 de junho que é inteiramente gratuita — todas as despesas de viagem de ida e volta serão cobertas. Nesta viagem está ainda incluída a participação numa master class de 5 dias, organizada pela “Visit Findland” e a “Helsinki Partners” — entidades encarregadas de promover o turismo na Finlândia — para ensinar como viver uma vida alegre como os finlandeses.

As atividades incluirão aulas de natação selvagem, que é uma prática popular em Helsínquia — capital da Finlândia —, para além de caminhadas pela floresta e uma imersão na gastronomia local. 

Os mentores desta experiência são os Helsinki Happiness Hackers, um grupo reconhecido pela sua habilidade em compartilhar estratégias para uma vida mais feliz. Estes especialistas locais são conhecidos por promoverem a felicidade e o bem-estar através de atividades criativas e inspiradoras. 

Se estás interessado em participar nesta experiência, podes apresentar a tua candidatura online até ao dia 4 de abril.

Incorporar os princípios finlandeses

Se não puderes visitar a Finlândia este ano, não te preocupes! Aqui estão algumas formas de abraçar a perspetiva única da Finlândia sobre a vida e, com sorte, obter um pouco mais de felicidade pelo caminho:

Kalsarikännit: trata-se, na prática, de celebrar a alegria de não sair de casa e de encontrar a felicidade na solidão e nos confortos simples. Este termo — o “kalsarikännit” — provém especificamente da sensação de relaxamento que advém de estar em casa em roupa interior a beber um copo. 

Hygge: se vais seguir o conceito acima, torna-se essencial tornar o teu lar num ambiente acolhedor. Nesse sentido, inspirado pelo conceito dinamarquês de “hygge” — que também é popular na Finlândia — torna o teu espaço de vida um santuário de conforto e aconchego. Descobre como fazê-lo aqui

Fika: Embora não seja um conceito sueco, a prática da fika é amplamente aceite na Finlândia. Trata-se de um momento de pausa que pode refrescar a mente e reforçar os laços sociais. Para tal, faz uma pausa no teu dia para desfrutar de um café com os teus amigos.

Sauna: a sauna é uma pedra angular da cultura finlandesa. É um local de limpeza física e mental e diz-se que tem inúmeros benefícios para a saúde. Por isso, planeia uma visita a uma sauna, de modo a revigorar os teus sentidos.
Sisu: este conceito exclusivamente finlandês refere-se a uma mistura de coragem, resiliência e tenacidade. Para o incorporar na tua vida quotidiana, deves definir um objetivo que te leve a sair da tua zona e conforto, trabalhando com perseverança para alcançá-lo.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024