Quantcast
NutriçãoSaúde & Bem Estar

5 Temperos que fazem bem à saúde

temperos

É verdade! Os condimentos também contribuem para um organismo saudável. Conheça cinco dos temperos mais saudáveis que pode consumir!

1 – Pimenta

Começamos esta nossa lista de maneira simples, mas bem eficaz! A pimenta é uma das melhores amigas do seu metabolismo, devido à presença de uma substância chamada capsaícina, que aumenta a taxa do mesmo, o que acelera o processo de queimar calorias.

Uma alimentação equilibrada temperada com pimenta, aliada a exercício físico regular, pode fazer maravilhas!

2 – Manjericão

É fã de massas? Então temos uma boa notícia para si! Um dos temperos mais utilizados neste tipo de pratos, mas também em saladas e molhos, é o condimento perfeito para ajudar com a digestão. Estamos a falar, pois, do manjericão.

Faça um molho pesto ou de tomate para juntar a prato de massa, à moda italiana!

3 – Orégão

Dos condimentos mais comuns em pratos como pizza ou até saladas, o orégão é muitas vezes visto como um tempero que apenas oferece algum aroma ao prato. Fique sabendo, no entanto, que este condimento é muito mais que isso!

Para além de ser um antioxidante natural, atuando contra os radicais livres, prevenindo, desta forma, doenças cardiovasculares, alterações do sistema nervoso, entre outros benefícios, o orégão é um ótimo digestivo, sendo perfeito para equilibrar um prato.

4 – Alecrim

Não há cheiro como o de uma folha de alecrim! Porém, este tempero não fica pelo aroma, sendo um alimento diurético, o que contribui para um melhor funcionamento dos rins. É ainda altamente benéfico para a circulação sanguínea, sendo um dos condimentos mais aconselhados para pessoas com hipertensão.

5 – Alho

Não podíamos ter uma lista dos melhores temperos sem colocar o melhor e mais usado: o alho!

Na verdade, a lista de benefícios desta planta é “infinita”. Rico em vitamina B, o alho é ótimo para reduzir a pressão arterial e combater doenças cardiovasculares. Pode ainda ajudar a prevenir o cancro do cólon, evitar condições respiratórias, reduzir inflamações e combater vírus e bactérias!

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão