Quantcast
Saúde & Bem Estar

Colesterol equilibrado pode diminuir risco de Alzheimer

colesterol

Um estudo norte-americano monitorizou os dados de saúde de diversos voluntários com o objetivo de compreender de que forma os níveis de colesterol e triglicéridos podem impactar na doença de Alzheimer.

Citada pelo “Metrópoles”, uma investigação realizada pela Universidade de Boston concluiu que altos índices de glicose e colesterol elevado na meia idade pode aumentar o risco de Alzheimer. 

Publicado inicialmente “Alzheimer’s and Dementia: The Journal of the Alzheimer’s Association”, o estudo monitorizou voluntários a partir dos 35 anos de idade.

“Mostrámos pela primeira vez que as associações entre os níveis de colesterol e glicose e o risco futuro de doença de Alzheimer se estendem muito mais cedo na vida do que se pensava anteriormente”, explicou Lindsay Farrer, diretora de genética biomédica da Boston University Biomedical Genetics e líder da investigação, em conversa com a CNN.

“Somente na faixa etária precoce (35-50 anos), um aumento de 15 mg/dL (miligramas por decilitro) nos triglicerídeos foi associado a um aumento de 33% no risco de doença de Alzheimer”, disse.

A investigadora referiu, ainda, que para “cada 15 pontos que o açúcar no sangue aumenta, o risco de Alzheimer aumenta 14,5% mais tarde”.

Sabia que dormir num quarto totalmente escuro é o mais aconselhável para a sua saúde? Leia mais!

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão

NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde