Quantcast
NutriçãoSaúde & Bem Estar

Consumir carne vermelha todos os dias prejudica o seu coração, segundo estudo

consumir

De acordo com um estudo norte-americano recente, consumir diariamente carne vermelha pode afetar negativamente o seu coração.

Segundo um novo estudo conduzido pela Friedman School of Nutrition Science and Policy, nos Estados Unidos da América, consumir carne vermelha todos os dias pode ser algo altamente prejudicial para o coração.

O grupo de especialistas concluiu que existe uma relação entre o consumo frequente deste tipo de alimento e aterosclerose. De acordo com o estudo, trata-se de um tipo específico desta mesma condição, que afeta nomeadamente os grandes vasos, estando na origem de doenças como a hipertensão arterial.

Esta investigação, que contou com a participação de mais de 4.000 pessoas, todas acima dos 65 anos, revelou que aqueles que comiam mais que uma porção de carne vermelha diariamente tinham maior predisposição para desenvolver aterosclerose (cerca de 22%), sendo que em 10% desses casos, o aumento de risco desta doença estava associado à presença de bactérias e nutrientes que são componentes de carnes vermelhas.

Conforme indica Meng Wang, um dos autores do estudo, estas conclusões definem “um novo alvo para possíveis intervenções e na redução das doenças cardíacas”.

Quanto a outros alimentos de origem animal, como ovos ou carne de aves, não foi encontrada informação que permitisse observar uma relação direta entre consumir frequentemente este tipo de comida e o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Saiba também como terapia de luz pode ajudar com insónias!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Glaucoma: como tratar a doença que pode levar à cegueira

SaúdeSaúde & Bem Estar

Hepatite A: tudo o que precisas de saber

SaúdeSaúde & Bem Estar

Falta de Vitamina D: quais as consequências?

Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Comportamentos que impactam a saúde cognitiva