Quantcast
SaúdeSaúde & Bem Estar

Escova de dentes elétrica: Como escolher?

Escova de dentes elétrica

A Higiene Oral é um dos fatores que pode levar a muitos problemas de saúde. Com os avanços tecnológicos foi possível o aparecimento de escova de dentes elétricas que tornam o cuidado e higiene oral muito mais acessível no dia-a-dia.

No entanto, para quem nunca usou uma escova elétrica, a escolha da melhor escova para si pode ser um pequeno quebra-cabeças.

Como tal, deixamos-lhe aqui algumas informações que o irão ajudar a escolher a sua escova de dentes elétrica.

Razões para optar por uma escova de dentes elétricas:

Facilidade de Uso: estas escovas têm uma capacidade de limpeza superior e melhor do que as escovas manuais. Com as suas cabeças elétricas, têm milhares de micromovimentos de limpeza que cobrem uma maior área de superfície dos dentes, sem ter que movimentar sistemáticamente o braço.

Modos de escovagem: existem diferentes modos de escovagem adaptados à sensibilidade dental e da gengiva de cada pessoa.

Temporizador: o tempo de escovagem dental recomendado é de 2 minutos e com algumas escovas de dentes elétricas, existe a possibilidade de temporizar o tempo de escovagem.

Sensores de pressão: caso esteja a aplicar muita pressão, a própria escova tem um sensor que pára a escovagem quando sente que está a escovar com demasiada pressão, impedindo assim danos nos dentes e nas gengivas.

Investimento a longo-prazo: apesar de o investimento inicial ser mais caro do que uma escova manual, a longo-prazo será muito melhor não só financeiramente como também a nível de saúde oral.

Tipos de escova de dentes elétrica. Deixamos-lhe 3 opções:

Escova de dentes sónica: permite uma escovagem a alta frequência para cima e para baixo, de forma muito suave e rápido. São ideais para crianças

Escova de dentes oscilante: ao contrário da escova sónica, este tipo de escova efetuam movimentos rotativos. Existem escovas oscilantes que aliam a tecnologia rotativa à tecnologia oscilante, permitindo assim movimentos tanto rotativos como para trás e para a frente

Escova de dentes magnética iO: estas escovas com tecnologia magnética unem a energia de fibras microvibrantes para lhe dar movimento circular através de um motor magnético.

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão