Quantcast
FitnessNutriçãoSaúde & Bem Estar

Proteína, o nutriente essencial para perder peso

proteína

De acordo com a BodyConcept, a proteína é um nutriente extremamente importante para conseguir perder peso!

Após a “dieta” das férias de verão, muitos são aqueles que se querem ver livres dos quilinhos a mais no outono, sendo, para que isso aconteça, é importante consumir um nutriente em elevadas quantidade: proteína!

Segundo a clínica estética, BodyConcept, nas suas redes sociais, a proteína “é o nutriente mais saciante, ajudando a controlar o apetite ao longo do dia, e contribuindo para o aumento da massa muscular e diminuição da massa gorda”.

No entanto, apesar da alimentação ser uma parte muito importante de uma dieta equilibrada, é essencial aliá-la a uma dose regular de atividade física. A clínica estética alerta para o facto de que a “proteína não resolve o excesso de peso por si só, mas pode ajudar”.

O consumo deste nutriente pode, porém, ajudar imenso no processo de perda de peso, visto que a “digestão de alimentos ricos em proteína gasta mais calorias do que a digestão de alimentos ricos em hidratos de carbono ou gordura”, conclui a BodyConcept.

Leia também sobre como uma alimentação à base de refeições pré-preparadas pode estar a atrapalhar o seu processo de emagrecimento!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Comportamentos que impactam a saúde cognitiva

SaúdeSaúde & Bem Estar

Baixas médicas: o que muda em 2024?

FitnessNutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Sal: benefícios, cuidados a ter e alternativas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Amigdalite e adenoidite: quais as diferenças?