Quantcast
BelezaSaúdeSaúde & Bem Estar

Queda de cabelo nos homens – o que fazer para evitar

Queda de cabelo no Homem

A queda de cabelo por si só é um fenómeno natural, acontece tanto a homens como a mulheres, e não é alarmante. No entanto, há sinais de alarme que não devem passar despercebidos.

A queda de cabelo no homem

Sabias que a queda de cabelo afeta cerca de 69% dos homens portugueses?

Quais os sinais?

-Diminuição da densidade capilar.
-Peladas.
-Diminuição da densidade capilar acompanhada de borbulhas ou descamação. 

O tipo de queda de cabelo mais comum é a chamada alopecia androgenética, mais conhecida por ‘’cálvice’’ e começa por se manifestar com a queda de cabelo nas vulgares “entradas”, passando para o topo do couro cabeludo.

O diagnóstico pode ser feito através do dermatologista, que através de um exame rigoroso ao couro cabeludo, consegue determinar a causa e a sua gravidade. Independentemente da causa, há formas de tentar minimizar o problema, respeitando o nosso organismo.

Como podemos evitar?


1. Shampô adequado
Este é um passo importante para a saúde capilar. Aconselha-te com o teu dermatologista e escolhe uma boa gama de shampoo de cabelo estimulante, anti-queda ou outros que possam ser aplicados. Nas farmácias encontras certamente uma gama completa para o que precisas. 

2. Dieta nutritiva
Mais uma vez, a alimentação é a base para o nosso organismo estar saudável.
Uma dieta nutritiva adequada e o bom funcionamento do sistema endócrino são vitais para a saúde dos folículos capilares. Os alimentos protéicos são ótimos aliados para promover o crescimento capilar. Podes também encontrá-los nos suplementos vitamínicos. 

3. Cuidados capilares
Lavar demasiadas vezes o cabelo, a coloração capilar, a exposição ao secador e ao calor, e a fricção da toalha para secar, são comportamentos agressivos para o couro cabeludo. Tornam o cabelo mais fraco e quebradiço. Evita fazê-los!

4. Menos stress, mais tranquilidade
O stress e a preocupação constante aumentam os problemas da queda de cabelo. Encontra formas de controlo e gestão de stress, procura dormir melhor e afastado de problemas que causem ansiedade. O sono é essencial para o corpo, para um bom equilíbrio hormonal e para combater o stress. 

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão