Quantcast
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Saúde mental: Troque os ecrãs pela atividade física!

saúde mental

Especialistas sublinham que passar demasiado tempo em frente a ecrãs pode ser prejudicial à saúde mental, devendo antes apostar no exercício físico!

Para além das devastadoras consequências físicas de passar demasiado tempo diante das redes sociais, consolas ou televisões, um estudo recente veio reforçar a importância da atividade física e o impacto que muitas horas frente ao ecrã têm na saúde mental.

Publicada na revista científica “Journal of Public Health”, a investigação, intitulada “Experimental longitudinal evidence for causal role of social media use and physical activity in COVID-19 burden and mental health”, analisou 642 usuários de redes sociais na Alemanha.

Dividindo todos os participantes em quatro grupos, 162 pessoas reduziram o seu tempo de redes sociais diário em 30 minutos, 161 aumentaram o seu tempo de atividade física diária em 30 minutos, 159 seguiram ambas as instruções e 160 não efetuaram quaisquer mudanças à sua rotina.

No decorrer do estudo, que durou cerca de duas semanas, os especialistas foram capazes de observar que o terceiro grupo, composto pelos 161 indivíduos que aumentaram o seu tempo de atividade física diária enquanto reduziram o seu consumo diário de redes sociais, estava significativamente menos ansioso, deprimido e mais feliz.

De acordo com a Dra. Julia Brailovskaia, uma das principais autoras da investigação, em conversa com o portal “Yahoo!Life”, estes resultados demonstram “como é vital reduzir a nossa disponibilidade online de tempos em tempos e voltar às nossas raízes humanas”, de modo a criar um impacto positivo na nossa saúde mental.

Leia também sobre alguns alimentos que podem aumentar os seus níveis de testosterona!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão

NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde