Início » Saúde e Beleza » Sabia que atividade física pode ser a chave para melhorar a sua saúde mental?
Fitness Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Sabia que atividade física pode ser a chave para melhorar a sua saúde mental?

atividade física

De acordo com um especialista norte-americano, um pouco de atividade física pode melhorar o seu humor e saúde mental.

Apesar das diversas formas existentes para combater condições como a ansiedade ou a depressão, segundo o “The Guardian”, raramente a prática de exercício físico é tida em mente como uma solução.

Segundo o jornal britânico, a libertação de endorfinas é apenas um dos benefícios para o nosso bem estar psicológico que um pouco de atividade física pode ter, mas o mesmo é apenas uma simplificação do que realmente acontece, dado que libertamos um “cocktail de hormonas”, como endocanabinoides, que ajudam a melhorar o nosso humor.

Jack Raglin, professor da Indiana University’s School of Public Health, nos Estados Unidos da América, em conversa com o “The Guardian”, revelou que uma sessão de exercício físico curta pode ajudar a saúde a mental das pessoas, melhorando-lhes o humor ao longo de várias horas (ou até semanas).

Raglin afirmou, ainda, que quem procura apenas focar-se em melhorar a sua saúde mental não precisa de fazer exercício assim tão regularmente, sendo que até uma leve caminhada pode fazer efeito.

Apesar da existência de diversos tipos de atividade física e desportos, o especialista defende que o importante é criar uma rotina de exercício fácil de manter.

Mesmo que não o sinta de imediato, este tipo de rotina há de atenuar os sintomas de ansiedade ou depressão, precisando apenas de a promover no seu dia a dia.

Leia também sobre os benefícios do espargo para a sua saúde!

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade