Depois de um bom treino, precisa de um igualmente bom reforço nutricional! É aí que o ovo faz sentir a sua importância.
Uma rotina equilibrada e consistente de exercício físico é algo altamente aconselhado por diversos especialistas na área da saúde. No entanto, uma alimentação após um intenso esforço físico é igualmente importante.
Depois de realizar um treino exaustivo, deve sempre procurar um bom suporte nutricional, de modo a repor as energias do organismo. É aí que o ovo “faz das suas”, tornando-se um dos melhores alimentos que pode consumir pós-treino.
De acordo com um estudo publicado no “Journal of the International Society of Sports Nutrition“, após a realização de exercício físico, ingerir 20 a 25 gramas de proteína de alta qualidade auxilia todo o organismo. Uma boa alimentação depois do treino reforça os músculos, preparando-o/a para uma futura atividade, diz também o portal “The Daily Meal”.
Por si só, o ovo contém seis gramas de proteína, sendo também um alimento facílimo de preparar, podendo, desta forma, colocar vários na sua refeição pós-treino.
Segundo o portal, maçã, manteiga de amendoim, iogurte grego com fruta e torradas com abacate são alguns dos outros alimentos ideais para se alimentar a seguir a um treino.
Leia também sobre os diversos benefícios físicos e psicológicos de integrar massagens na sua rotina diária!
Escrito por João Serra