Início » Entretenimento » Especial Harmonizações | Vinho & Sushi.
Cultura Entretenimento Restauração

Especial Harmonizações | Vinho & Sushi.

vinho&sushi

Harmonizações Vinho & Sushi

O Sushi vai bem com vinho. Mas sabe escolher o melhor vinho para acompanhar o sushi que está a comer? Siga estas regras simples e prometemos tornar a sua refeição inesquecível! 

A variedade de tipos de sushi que temos atualmente permite que brinquemos mais com o estilo de vinho que escolhemos. Temos vários tipos de peixes que podem ser preparados e temperados de diferentes formas.

De forma geral, devemos optar por vinhos brancos de aromas exuberantes e pouco estruturados e com boa acidez. Este estilo de vinhos não compromete os sabores delicados do peixe e do arroz. Caso prefira pratos mais elaborados, como peixe braseado ou ceviche, pode optar por brancos mais intensos e arrojados. Recomendamos algumas monocastas portuguesas como o arinto ou o alvarinho. 

Sugestão PMC

Se for apaixonado por vários tipos de sushi, opte por um rosé. Este estilo de vinho tem a frescura e algum corpo que é necessário para equilibrar opções de sushi mais complexas e temperadas. 

Sugestão PMC

Caso as tempuras sejam a sua perdição, opte por abrir e brindar com um espumante. A sua acidez marcada e efervescência são ótimos limpapalato, inibindo a gordura que tem origem na fritura deste tipo de sushi. 

Sugestão PMC

Não se esqueça que o mais importante, e acima de qualquer sugestão, é selecionar um vinho que goste que lhe dê prazer. Para esta e outras dicas, pode sempre consultar o nosso site e aceder à página “Dicas do Enólogo

Boas harmonizações! 

 

 

Publicidade

Sobre o autor

Entretenimento

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade