Início » Entretenimento » Mercado do Reino do Natal em Sintra
Cultura Entretenimento

Mercado do Reino do Natal em Sintra

Mercado do Reino do Natal

Depois de a pandemia ter impedido a sua realização no ano passado, o Mercado do Reino do Natal em Sintra está de volta com mais animações e diversões natalícias que irão fazer as delícias não só dos mais pequenos, como também dos graúdos.

Assim, de 1 a 23 de dezembro, entre quinta-feira e domingo, no Parque da Liberdade, no Terreiro Rainha D. Amália e no NewsMuseum (antigo Museu do Brinquedo), os visitantes poderão encontrar animações de Natal, diversões e, claro, o mercado de Natal, sempre com entrada gratuita.

Contudo, como este evento tem um cariz social, todos os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ou outro tipo de apoio que visem melhorar a vida de famílias e animais que beneficiam dos apoios das associações de solidariedade social da zona.

Enquanto o Parque da Liberdade será o cenário de um autêntico conto de Natal recheado de duendes, fadas, renas, bonecos de neve, atividades desportivas, brincadeiras e ateliês para todos os gostos e para todas as idades, o Largo Rainha D. Amélia, no centro da vila, é o local onde os visitantes vão poder admirar a tradicional árvore de Natal e onde vai decorrer o Mercado de Natal, um dos locais preferidos de todos para compras de presentes únicos que funcionará todos os dias das 10h às 19h.

Já o NewsMuseum, espaço que se junta à festa este ano, disponibilizará uma atividade gratuita para o público em geral, de quarta-feira a domingo, entre as 10h e as 17h.

Para além de estas e outras atividades que tomarão conta de Sintra neste Natal, a abertura do Reino do Natal, dia 1 de dezembro, será marcada pelo acender de mais de um milhão e 600 mil luzes LED alusivas à época natalícia. Esta será uma grande oportunidade para os espetaculares passeios de Natal noturnos, da Estefânia até à Quinta da Regaleira.

Programa

– MEO Atividades: Espaço destinado a ateliês e jogos, com oferta de brindes.

– SMAS/Oficina da Ciência: Espaço com dinamização de ateliês e atividades culturais desenvolvidas pelos Valdevinos Associação Cultural.

– Divisão de Ambiente/Divisão de Habitação: Dinamização de ateliês e atividades vocacionadas para a sensibilização ambiental e reutilização de materiais.

– Divisão de Desporto: Dinamização de atividades desportivas.

– Conservatória de Música, Sons e Compassos: Ao Conservatório caberá a inauguração do Reino do Natal, às 11h00, onde cerca de 60 alunos interpretarão musicais de Natal.

– Escola do Património: Desenvolvimento de ateliês artísticos que promovam o contacto das crianças com o universo das artes.

– Gabinete Médico-Veterinário + Associação Animais de Rua: Este espaço pretende promover a sensibilização para a adoção consciente e para o bem-estar animal.

– Museus, Bibliotecas Municipais e Casa da Cultura Lívio de Morais: Com um leque diversificado de atividades que vão desde horas do conto a ateliês de expressão plástica, os visitantes poderão percorrer o universo criativo e criador dos espaços culturais de Sintra.  Não são esquecidas as questões ambientais uma vez que os ateliês se centram na reutilização de materiais, consciencializando, também, para a necessidade do reaproveitamento e para a nossa marca no planeta.

– Ginásios Spald: Dinamização de atividades desportivas, das 9h00 às 11h00, dos dias 2, 3, 9, 10, 21 e 22 de dezembro.

– Companhia de Dança Contemporânea de Sintra: Atuação de dança no espaço.

– Newsmuseum: O museu vai disponibilizar uma atividade gratuita aos visitantes, que permite fazerem uma reportagem, diretamente da “Lapónia”, de quarta-feira a domingo, entre as 10h e as 17h.

– Sociedade União Sintrense: Espetáculo “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, dia 11 de dezembro (sábado), duas sessões: às 11h00 e às 15h00. Mediante apresentação de pulseira de entrada no Reino do Natal, na compra de um bilhete, outro é grátis.

Para além destas atividades, o Reino do Natal em Sintra conta diariamente, com a decoração do Parque, dinamização de 7 ateliês e 11 performances artísticas.

Publicidade

Sobre o autor

Entretenimento

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade