Quantcast
NutriçãoReceitasSaúde & Bem Estar

6 opções refrescantes para os dias mais quentes

Opções refrescantes

O verão pede comidas refrescantes e leves, que não pesem tanto no estômago e que ajudem a suportar melhor os dias quentes, por isso indicamos-te 6 opções refrescantes para facilitar os teus dias.

Saladas: Uma opção que, além de pouco calórica, muito refrescante para os dias mais quentes. A base, composta normalmente por alface e até por uma porção de massa (para ajudar a saciar mais um bocadinho), pode ser acompanhada por diversos ingredientes. As variedades não têm fim: frango, atum, salmão, camarão, queijo, fruta, frutos secos, ovo, cenoura, tomate, enfim… diversidade não vai faltar! São práticas e facilmente podemos transportá-las para todo o lado, para não falar que são ideais para os dias quentes, para refeições de última hora e claro, para quem quer manter a linha. Lê algumas das nossas sugestões aqui.

opções refrescantes
Imagem retirada via pexels

Águas aromatizadas: Se beber água para ti é um sacrifício, experimenta desta forma: águas aromatizadas. Não são só refrescantes, como também são muito agradáveis! É uma forma eficaz de beber água durante o dia, ótima para ajudar a combater o calor, e para terminar, são saborosas e fáceis de beber. 

água fresca
Imagem retirada via pexels

Omeletes: O prato ideal para quem tem pressa, mas igualmente fácil e prático para o verão. A parte boa da omelete é que podes colocar o que te apetecer, que fica sempre bem. Frango, fiambre, queijo, tomate, enfim, é ao teu gosto, mas a base de ovo vai dar o sabor necessário para um prato delicioso. Para facilitar, pode ser feito em menos de nada, e é um prato rápido e saboroso, e mais… Aconchega o estômago. 

opções refrescantes
Imagem retirada via pexels

Pokes: Se falamos de comidas leves e frescas, não nos podemos esquecer dos pokes de frango, camarão, atum ou salmão. A combinação de sabores é simplesmente divinal, e graças ao toque de frutas, fica um prato fresco e saboroso para enfrentar os dias de calor. Também de fácil transporte e prático para levar para qualquer lado, é mais uma das nossas opções refrescantes para o verão.

opções refrescantes
Imagem retirada via pexels

Gelados: Não há quem resista a um saboroso gelado em dias de calor, não é verdade? O verão convida a gelados na praia, na esplanada e em todo o lado, por isso a aposta nos dias de calor é grande. No entanto, a melhor opção são os gelados de frutas, que são mais frescos para estes dias quentes.

gelado fresco
Imagem retirada via pexels

Chá gelado: Outra opção para te manteres hidratado sem fazer caretas para a água que estás a consumir. Aproveita o aroma do chá para refrescar e beberes o máximo de água que consigas. A hidratação é fundamental, mais ainda nos dias quentes. 

chá fresco
Imagem retirada via pexels

Procura ter uma alimentação saudável e nutritiva. Consulta o Programa Nacional para a promoção da Alimentação Saudável para saberes mais!

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão