Quantcast
NutriçãoSaúde & Bem Estar

Alho, a melhor arma contra o colesterol alto!

alho

Dotado de um fortíssimo antioxidante, o alho é perfeito para baixar o colesterol, sem os efeitos secundários de um medicamento.

Se procura lutar contra o colesterol alto, de acordo com Deborah Lee, da Dr. Fox, em conversa com o “Daily Express”, deve apostar numa alimentação com muito alho. Segundo a especialista, oferece os mesmos resultados que certos medicamentos, sem o risco de haver efeitos secundários.

“O alho contém alicina, um poderoso antioxidante que tem propriedades lipídicas”, disse, acrescentando que se acredita que “o consumo de metade a um dente de alho por dia reduz o colesterol em 10%”.

Deborah Lee refere ainda que, de acordo com uma análise realizada a 14 estudos, em 2018, todos sobre doentes com hipercolesterolemia (doença genética que se traduz por níveis elevados de colesterol desde a nascença), “o consumo regular de alho reduziu significativamente o colesterol total e o ‘colesterol mau’, aumentando os níveis de HDL ‘colesterol bom’”.

Não teve, no entanto, “qualquer efeito nos níveis de triglicerídeos” no sangue. 

A especialista menciona que, mesmo que “o alho seja seguro e habitualmente bem tolerado, pode interferir com alguns medicamentos, tais como anticoagulantes, antivirais e anti-inflamatórios não esteroides”. 

Recorde-se que, em níveis excessivos, o colesterol contribui para o desenvolvimento de condições cardiovasculares.

Pode queimar calorias sem quebrar a sua rotina de trabalho. Saiba como!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão