Quantcast
NutriçãoSaúde & Bem Estar

Estes quatro alimentos ajudam na circulação do sangue

quatro

Sintomas como retenção de líquidos ou inchaço nas pernas podem ser sinais de fraca circulação sanguínea, pelo que deve apostar nestes quatro alimentos!

Mãos frias, retenção de líquidos e inchaço na região das pernas e pés, dores nos membros inferiores. São tudo sinais de que a sua circulação sanguínea pode não ser a mais saudável, sendo que, com uma alimentação dedicada ao problema, pode facilmente afastar esta condição.

Com isso em mente, mostramos-lhe quatro conhecidos alimentos que ajudam a melhorar a circulação do sangue e são muito fáceis de colocar em qualquer refeição!

1 – Amêndoas e nozes

Devido à sua riqueza em diversas vitaminas e minerais, como o cálcio e o magnésio, este tipo de alimentos é especialmente eficaz no aprimoramento da circulação sanguínea.

As amêndoas e as nozes são também uma ótima fonte de proteína!

2 – Alho

Se gosta de temperar os seus pratos com alho, está com sorte! Este pequeno (mas importante) ingrediente contém alicina, uma molécula com vários benefícios medicinais e que é também responsável pelo cheiro da planta.

3 – Cebola

Com vários benefícios, como a sua riqueza em vitamina C, proteínas e potássio, a cebola encaixa em qualquer salada ou acompanhamento, sendo assim versátil e ótimo para a circulação do sangue.

4 – Chá verde

Por último, e especialmente importante, dado que o frio começa a apertar, o chá verde é uma ótima bebida para qualquer altura do dia (nomeadamente servido quente!) que contém fortes propriedades antioxidantes que fortalecem o sistema imunitário e reduzem os inchaços e inflamações do corpo.

Saiba também porque é que o ovo é o alimento ideal para consumir após um treino exaustivo!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Café: os diversos benefícios de uma bebida poderosa

SaúdeSaúde & Bem Estar

10 termas de sonho para manter o seu corpo saudável

NutriçãoSaúde & Bem Estar

Kombucha: uma bebida singular, repleta de benefícios

SaúdeSaúde & Bem Estar

Quantas horas de sono são necessárias para uma vida saudável?