Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Saiba qual a melhor forma de beber água durante o treino

a melhor forma

O consumo de água é essencial durante um treino, mas sabe qual é a melhor forma de se hidratar durante a atividade física?

Apesar de ser muito bem conhecido que a água é algo importantíssimo no decorrer de um treino, poucos sabem como (e em que quantidades) se deve consumir. Tendo isso em conta, o jornal britânico “Metro” teve uma conversa com uma personal trainer, que ofereceu algumas dicas.

De acordo com Tash Curry, antes sequer de começar a realizar qualquer tipo de exercício físico, certifique-se que está hidratado, “caso contrário, a sua temperatura aumentará mais rápido e o seu coração terá de trabalhar mais do que o normal”. A personal trainer aconselha a consumir cerca de 450ml de líquidos duas a quatro horas antes de praticar atividade física.

Por sua vez, no decorrer do treino, Curry sugere qual a melhor forma de beber água: consumir em intervalos de 15 a 20 minutos “é de longe a melhor maneira”.

Fazer as coisas desta forma reduz o risco de hiponatremia, problema que surge quando se bebe muita água num curto espaço de tempo, o que pode fazer com que os níveis de sódio do organismo caiam drasticamente.

Saiba também porque deve evitar consumir sal em excesso!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Comportamentos que impactam a saúde cognitiva

SaúdeSaúde & Bem Estar

Baixas médicas: o que muda em 2024?

FitnessNutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Sal: benefícios, cuidados a ter e alternativas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Amigdalite e adenoidite: quais as diferenças?