Quantcast
FitnessSaúde & Bem EstarSaúde Mental

Tai Chi, a atividade perfeita para relaxar (e mais!)

tai chi

Tai Chi é uma arte marcial chinesa com diversos benefícios, desde a redução do stress à atenuação de dores!

Caracterizado por movimentos lentos e um especial destaque em respirações profundas, o Tai Chi é uma excelente atividade física para quem procura relaxamento. No entanto, esta antiga arte marcial promove vários benefícios para além do combate ao stress, tendo também diversos pontos positivos a nível físico.

De acordo com a plataforma de saúde, “Healthline”, o Tai Chi é extremamente benéfico a nível emocional e físico, nomeadamente na redução de sintomas relacionados com a depressão e ansiedade e no combate aos efeitos de doenças crónicas, como a fibromialgia.

Devido à aposta na temporização e controlo da respiração, bem como em movimentos lentos e fluídos, esta arte marcial ajuda a reduzir o stress, a melhorar o humor e a garantir um sono melhor.

Outras das suas vantagens passam pela melhoria do funcionamento cognitivo (especialmente em pessoas mais velhas), auxílio na perda de peso, aprimoramento do equilíbrio e força (ótimo para pessoas com condições como Parkinson) e redução de dores e sintomas de doenças crónicas (como a fibromialgia ou a artrite).

Saiba também em que tipo de alimentos deve apostar para evitar o inchaço no estômago!

Escrito por João Serra

Related posts
Saúde & Bem EstarSaúde Mental

Ansiedade: identifica os sintomas e descobre como prevenir

SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão