Início » Saúde e Beleza » Cuidados com a pele no Outono: veja estas dicas!
Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Cuidados com a pele no Outono: veja estas dicas!

Cuidados com a pele no Outono
Cuidados com a pele no Outono

Depois de três meses de sol e tempo quente, o vento, a chuva e o frio batem à porta fazendo com que deva redobrar os cuidados com a pele no Outono.

É certo que o verão pode ser uma estação agressiva para a sua pele pelos longos períodos que a expõe aos raios ultravioleta, mas o outono e as suas condições climatéricas, por norma mais agressivas, são um desafio à saúde e beleza da sua epiderme.

Para que o órgão mais extenso do nosso corpo entre no outono de 2021 belo e saudável, não pode deixar de ter em atenção estas dicas de cuidados com a pele que temos para si. Venha connosco “puxar o lustro” à sua pele!

Cuidados a ter com a pele no Outono

  • Continue a utilizar protetor solar

Apesar da descida de temperatura e dos dias em que o sol tem dificuldades em brilhar na sua plenitude, a verdade é que no início do outono os raios ultravioleta continuam a revelar-se bastante fortes e a serem focos de perturbação para a sua pele.

Assim, mesmo que o sol se apresente “envergonhado”, não se esqueça de colocar protetor solar nas áreas do seu corpo que estarão descobertas, em especial no rosto. Se quiser combinar proteção com hidratação, existem no mercado cremes hidratantes diários com um fator de proteção bastante eficaz.

  • Hidratação

Com o aumento dos dias ventosos e do frio, a humidade diminui deixando a pele necessitada de hidratação extra.

Antes de sair de casa aplique uma dose generosa de creme gordo (altamente hidratante) no corpo e à noite pondere utilizar um óleo nutritivo para reparar os danos sofridos pela pele durante o dia.

Procure, de igual modo, utilizar um hidratante por baixo da sua maquilhagem. Além de auxiliar a regeneração das células, o hidratante evita o contacto direto da pele com a maquilhagem.

Por último, não se esqueça que uma hidratação eficaz também passa pela ingestão de água, mais concretamente entre 1,5 a 2 litros de água por dia. 

  • Limpeza facial

A higiene facial é importante em qualquer estação do ano, mas no início do outono assume um papel importante no regresso “à normalidade” da pele e retirar todos os restos de sal, proteção solar ou sujidade que podem ter-se acumulado.

Esta limpeza pode ser feita em dois passos simples: esfoliação profunda seguida de máscara facial.

Depois de uma esfoliação profunda que tem como objetivo eliminar a pele morta e obter uma pele mais luminosa, aplique uma máscara, de preferência que se possa colocar ao deitar e deixe-a a atuar durante a noite. O efeito vai ser mais eficaz e mais duradouro.

  • Alimentação

Nem só de máscaras e hidratação vivem os cuidados com a pele. Antes destes cuidados, deve prestar particular atenção à sua alimentação, pois é através dela que conseguirá reforçar o seu sistema imunitário para que você e a sua pele passem pelas estações mais frias sem problemas de maior.

No outono recomenda-se juntar à sua dieta cogumelos (excelente reforço do sistema imunitário) e frutas e verduras ricas em Vitamina C, como abóbora, beringela e brócolos.

Publicidade

Publicidade