Início » Saúde e Beleza » Esta condição na sua urina pode indicar insuficiência renal
Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Esta condição na sua urina pode indicar insuficiência renal

esta condição

Esta condição é um dos sinais de alerta que o seu corpo pode usar para indicar que sofre de insuficiência renal.

Muitos são os sinais que é preciso ter em atenção quando se sofre de diabetes. Se a situação não for devidamente monitorizada ou cuidada pode gerar complicações em várias partes do corpo.

Isto porque níveis de açúcar elevados podem causar danos em locais do corpo como os vasos sanguíneos ou os rins.

No caso dos rins, os mesmos são essenciais para a filtragem de resíduos presentes na corrente sanguínea, sendo que, se forem afetados, podem causar condições como hipertensão ou danos graves em diferentes orgãos.

Se for diabético, esta condição é uma forma simples e eficaz de perceber se os seus rins estão a funcionar corretamente.

O Dr. Richard Viney, consultor urologista do Queen Elizabeth Hospital, em Birmingham, no Reino Unido, em conversa com o jornal britânico “The Sun”, revelou que a presença de espuma na urina é algo que não pode ignorar. 

Segundo o especialista, “como todos os fluidos, se conduzidos numa forte corrente, a agitação causada quando atinge uma superfície fará com que o ar se misture causando espuma, então um xixi prolongado com uma forte corrente causará alguma espuma transitória”. 

“Se existem alguns agentes de limpeza presentes na sanita a urina irá ficar espumosa ao entrar em contato com esses produtos, ou seja não deve entrar imediatamente em pânico imediato se notar espuma na sua urina”, explicou.

De acordo com o médico, “Se há excesso de proteína na urina, isso também pode causar espuma e isso é um problema”. 

“A proteína não deve estar presente na urina, já que o rim foi projetado para filtrá-la. Se o rim não está a operar corretamente, então a proteína infiltra-se na urina e este é um indicador de insuficiência renal”, concluiu o Dr. Richard Viney.

Saiba também qual a melhor altura do dia para fazer exercício físico.

Escrito por João Serra

Publicidade

Publicidade