Início » Saúde e Beleza » Sete maneiras de tratar uma ressaca
Nutrição Saúde e Beleza Saúde e Bem-Estar

Sete maneiras de tratar uma ressaca

sete maneiras

Saiba as sete maneiras de curar os sintomas de uma ressaca, como cansaço, dores de cabeça e náuseas, de acordo com um especialista.

Todos sabemos que o consumo excessivo de álcool pode contribuir, em certas pessoas, para que o dia seguinte se torne doloroso ou complicado, graças a náuseas, dores de cabeça e muitos outros sintomas que o nosso corpo transmite como forma de nos informar sobre os riscos do consumo descontrolado desta substância.

O investigador do Providence Veterans Affairs Medical Center, em Rhode Island, nos Estados Unidos, e coautor de uma das fontes mais citadas sobre o assunto em 1998, Robert Swift, estudou possíveis curas para a ressaca.

Em conversa com a Harvard Health Publishing, o especialista sugeriu sete maneiras de lidar com esta condição desagradável,

Um dos métodos referidos por Robert Swift é o de consumir mais álcool, baseando-se na ideia de que uma ressaca é uma forma de abstinência de álcool, podendo o consumo da substância aliviar as sensações de mal-estar. O investigador, no entanto, desaconselha o método, dado que “apenas perpetua um ciclo”.

Beber água e outros líquidos hidratantes é outra das maneiras de lidar com a ressaca, bem como consumir determinados alimentos.

O especialista indica que o consumo excessivo de álcool diminui os níveis de açúcar no sangue, pelo que consumir hidratos de carbono pode aliviar a sensação de cansaço.

Robert Swift também aconselha a deixar de lado as bebidas escuras, sugerindo antes vodka ou gin, visto que produtos como whisky ou vinho tinto contém vários componentes químicos que se tornam especialmente tóxicos, como o metanol.

O especialista sugere, igualmente, a toma de analgésicos para aliviar as dores da ressaca, chamando a atenção, no entanto, para o Tylenol, pois os restos de álcool no organismo podem agravar os efeitos tóxicos no fígado do ingrediente ativo nesse medicamento (c).

Por último, Swift lembra que a cafeína presente em chás, como o verde ou o preto, bem como no café, podem ajudar no combate à fadiga e sonolência, sugerindo, ainda, o consumo de vitamina B ou zinco para lutar contra ressacas menos carregadas.

Sabia que fumadores de cigarros eletrónicos têm mais probabilidades de experienciar sintomas quando infetados com covid-19? Leia mais!

Escrito por João Serra.

Publicidade

Publicidade