Início » Entretenimento » “Balada para Sophie” vai ter adaptação televisiva
Cultura Entretenimento Televisão

“Balada para Sophie” vai ter adaptação televisiva

balada para sophie

A novela gráfica “Balada para Sophie”, uma colaboração entre Filipe Melo e Juan Cavia, vai chegar ao pequeno ecrã.

A banda desenhada do argumentista português Filipe Melo e do desenhador argentino Juan Cavia, já nomeada para quatro prémios Eisner, devido à sua versão norte-americana, vai agora ser adaptada a uma série de televisão.

“Balada para Sophie”, de acordo com o “Deadline”, website que anunciou esta produção, “é um conto arrebatador sobre o que acontece quando uma jovem jornalista incita uma superestrela musical que vive em reclusão a quebrar finalmente o seu silêncio”.

A novela gráfica esteve nomeada para os prémios Eisner nas categorias de Melhor Álbum de BD, Melhor Edição Americana de um Livro Estrangeiro, Melhor Argumentista e Melhor Desenhador.

Editada em 2020, pela Tinta-da-China, esta banda desenhada conta com mais de 300 páginas, tendo sido alvo de uma reedição por parte da Companhia das Letras, em 2021, bem como de uma adaptação para o teatro, com encenação de Maria João Luís.

“Balada para Sophie” vingou nos Prémio Bandas Desenhadas 2020, nas áreas de ilustração, publicação e argumento portugueses, tendo vencido Melhor Banda Desenhada de Autor Português no festival Amadora BD, em 2021.

Esta é mais uma de várias colaborações entre Filipe Melo e Juan Cavia, autores das “Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy”, “Os Vampiros” e “Comer/Beber”.

“Balada para Sophie” é dedicada a Beatriz Lebre, jovem universitária e pianista que, em maio de 2020, com 23 anos de idade, foi assassinada por um colega da faculdade.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre cultura, entretenimento e campanhas especiais.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

João Serra

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade