Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Queimar calorias sentado? É possível!

queimar calorias

Se procura queimar calorias sem quebrar a rotina, apostar em pequenos e simples exercícios é a melhor opção!

É verdade que muitos trabalhos exigem ficar sentado diante de um computador ou secretária durante um dia inteiro, sendo que isto pode afetar a postura, bem como a saúde de modo geral. Porém, existe forma de exercitar e queimar calorias sem que tenha de interromper a rotina diária.

De acordo com o “The Mirror“, um exercício que envolve um pequeno músculo na parte de trás das pernas, essencial para correr, saltar e caminhar, chamado “músculo solear”, ajuda a atenuar os efeitos de uma rotina mais parada.

Segundo o jornal, realizar exercícios de flexão do músculo solear é a forma ideal “queimar gordura e glicose no sangue, o que, por sua vez, faz com que o metabolismo do músculo funcione durante horas, mantendo o colesterol controlado”.

Pode realizar esta atividade sentado, diante da secretária ou computador, não interrompendo, desta forma, a sua rotina de trabalho.

Para o fazer, deverá estar sentado, com os músculos relaxados e os pés apoiados no chão, sendo que, de seguida, apenas precisará de levantar os calcanhares, permanecendo com a parte da frente do pé no chão.

No momento em que o calcanhar alcançar o máximo da sua amplitude de movimento, é aí que deve começar a descer lentamente, de regresso à posição original.

Sabia que o consumo de especiarias pode ser extremamente benéfico para o sistema digestivo? Leia mais!

Escrito por João Serra

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão

NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde