Quantcast
FitnessSaúde & Bem Estar

Sabia que caminhar com bastões é mais benéfico?

caminhar

Pode parecer mentira, mas não é! Caminhar com o auxílio de bastões pode ser ainda mais benéfico do que uma caminhada normal!

Realizar caminhadas é uma excelente maneira de se manter ativo e fazer atividade física. Muitas pessoas, especialmente mais velhas ou que prefiram caminhar por terrenos irregulares, recorrem a bastões para auxiliar nesta prática. A verdade é que estes utensílios podem acrescentar benefícios ao exercício!

“Fica um treino muito mais completo se adicionar apenas os bastões”, conta ao “Today” o especialista em fisioterapia, Jon Schultz. “Trata-se de um tipo de atividade com níveis de lesões muito baixas”, acrescentou.

Se sofre de condições como artrite ou se quer melhorar a postura recomenda-se o uso deste utensílio.

Schultz abordou diversos estudos que concluíram que, com bastões, irá conseguir aumentar o número de calorias gastas e também elevar a frequência cardíaca. Auxiliam também a aumentar o metabolismo e a ativar mais músculos enquanto estiver a caminhar.

“Ter os braços a mover-se, acaba por libertar a parte superior das costas. Muitas doentes do sexo feminino, com dores na parte superior do pescoço e nas omoplatas, notaram uma grande melhoria nessa zona depois de usarem os bastões em caminhadas”, explica o especialista.

Sabia que realizar exercícios aeróbicos pode evitar que o cancro se espalhe? Leia mais!

Related posts
SaúdeSaúde & Bem Estar

Ácido úrico elevado: o que é, sintomas e causas

SaúdeSaúde & Bem Estar

Blefarite: como tratar a inflamação das pálpebras

SaúdeSaúde & Bem Estar

Rosácea: mais do que vermelhidão

NutriçãoSaúdeSaúde & Bem Estar

Leite de vaca: 10 benefícios para a saúde